O tucano José Serra fala na Barra Funda após o anúncio do segundo turno
O candidato presidencial do PSDB, José Serra, comemorou o segundo turno das eleições presidenciais em discurso proferido pouco depois da meia-noite, na região da Barra Funda, em São Paulo.
Na ocasião, o candidato tucano minimizou a questão dos levantamentos de intenção de voto. "Não foram as pesquisas, foi o povo brasileiro que nos trouxe até aqui”, afirmou Serra.
O candidato aproveitou para sugerir o tom da campanha até 31 de outubro. Por diversas vezes, citou a importância das “instituições democráticas”, assim como o respeito à "liberdade de imprensa" e à "integridade dos poderes Legislativo e Judiciário".
De acordo com os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99% das urnas apuradas, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tinha 46,88% dos votos, contra 32,62% de José Serra. Esse resultado garante que a eleição presidencial seja decidida em segundo turno.
“Em todos os lugares do Brasil, sinceramente, encontrei carinho, compreensão”, afirmou Serra. “Sendo a minha nona disputa eleitoral, nunca tive uma acolhida como essa (...) As minhas palavras são de agradecimento a esses milhões de brasileiros”
O tucano também negou que o resultado tenha sido inesperado. “Minha felicidade é imensa, mas não estou tanto surpreso, porque sabia da força que o povo ia nos dar no dia de hoje”.
Em seguida, José Serra prometeu “trabalhar por um Brasil forte e um Brasil generoso (...) com respeito, dignidade, e devoção às instituições democráticas”.
O candidato destacou que tinha “uma vida limpa” para oferecer e convidou os partidos políticos e os eleitores a apoiarem-no. “Vamos à vitória com os mesmos ideais que nos trouxeram até aqui”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário