DILMA VISITA NORDESTE MAS ‘PULA’ O RN

Por Franklin Jorge
Nesta terça-feira Dilma Rousseff visitou rapidamente os estados de Pernambuco e Ceará, mas evitou o nosso rio pequeno sem sorte. De manhã ela foi a Fortaleza, onde foi recebida pelo deputado federal Cícero Gomes (PSB-CE), que teve votação inferior a de Fátima Bezerra, do PT-RN. À tarde, se dirigiu para Caruaru, em Pernambuco.Sem fazer escala em Natal.

A supressão do Rio Grande do Norte deixou muita gente com a pulga atrás da orelha, incluindo-se aí naturalmente os “bundões” do presidente Lula.

Para alguns, ao ‘pular’ de Pernambuco para o Ceará pousar em Natal, Dilma teria deixado subentendido que já sabe da desimportância do recente e festejado apoio da prefeita Micarla de Souza à sua candidatura. E que, numa eventual vitória no próximo dia 31, o estado não terá nenhuma importância para o seu governo.

No caso especifico da capital, certamente alguém já deve ter informado à presidenciável que a alcaidessa natalense está no topo da impopularidade e fulgura em comunidades da blogosfera como “a pior prefeita do planeta”, posto que o seu fatídico mandato representa uma verdadeira calamidade para a cidade e para os cidadãos.

Aliás, o apoio de Micarla à candidatura de Dilma consistiu em mera cenografia. Teve a utilidade instantânea e única de proporcionar trabalho para os fotógrafos e jornalistas e para ludibriar o resto do país com a ideia de que o Rio Grande do Norte também capitulou e se submeteu ao apetite totalitarista do PT, que deve estar rindo à socapa dessa futil borboleta e do seu leviano borboletário composto da mais expressiva ninguidade.

A prova desse pouco apreço do PT ao açodamento de Micarla ao trocar o certo pelo duvidoso pode ser traduzido pelo pouco caso que a deputada Fátima Bezerra deu ao fato. Desde que a prefeita declarou apoio a Dilma, ela tem evitado de maneira ostensiva aparecer ao lado de Micarla, apesar de ser a coordenadora da campanha petista no estado. Não é estranho? E note-se que o principal adversário de Lula no estado, o senador José Agripino - a quem o presidente havia condenado a uma humilhante morte política - reelegeu-se folgadamente…

Correligionários e adversários da prefeita de Natal acham que ela fez um mal negocio, trocando o apoio do senador José Agripino e da governadora eleita Rosalba Ciarline pelo do PT, que não tem ajudado ao municipio nesses últimos oito anos. Mesmo a ex-governadora Wilma de Faria, indubitavelmente com mais peso politico do que Micarla, nunca pode contar de fato com o apoio do presidente Lula, de quem se declarava aliada. Lula a deixou a pão e água ou prometeu e não cumpriu.

Micarla, peixe pequeno nesse encrespado mar da politica, fará o quê agora?, perguntam-se muitos, lavando as mãos diante do açodamento dessa despreparada que não no último pleito não conseguiu eleger sequer o marido e a irmã, respectivamente candidatos a deputados estadual e federal. Daqui para a frente, a prefeita que só sabe choromingar e se dizer vitima da má vontade dos natalenses, terá motivos de sobra para se descabelar e cobrir-se de cinzas. Aguardem.

Nenhum comentário: