O instituto GPP registrou no TRE uma pesquisa onde mostra que o candidato José Serra lidera a disputa com 52% dos votos válidos e Dilma com 48%. Os números são diferentes dos divulgados pela mídia nacional, o que provoca um reboliço.
A pesquisa ouviu 4.047 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro no país inteiro, “registramos a pesquisa para mostrar para a população e dizer o seguinte: “não viaje, fique na sua cidade e vote. Porque se isso acontecer, o Serra será presidente do Brasil. A eleição vai ser apertada para qualquer um dos lados”, diz o candidato a vice-presidente Índio da Costa.
Segundo ainda informação do Instituto GPP, o único que acertou os números no primeiro turno, estes números são de uma pesquisa de campo e não do tracking tucano, que faz pesquisa telefônica. De qualquer maneira, eles estão próximos do que tem constatado o tracking: uma vantagem para Serra, mas ainda em situação de empate técnico.
O Instituto GPP goza de credibilidade e tem um histórico de acerto em pesquisas sobre intenção de votos, que realizou em outras disputas eleitorais, inclusive no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, quando acertou o resultado.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 37.219/2010
Um comentário:
É mas, essa pesquisa não interessa para os meios de comunicação. Revistas,jornais,radios e tvs não publicam nada que desagrade seu Dono, o poderoso Lula.E a Rede Globo, Record, SBT e Band o que tem a nos dizer?.
Não sabem? não viram? não leram? O instituto não é confiável? não é oficial? as pesquisas não foram registradas no TSE?.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 37.219/2010. Vamos esperar para ver qual será a desculpa da mídia.
Postar um comentário