Jogo Sujo: Bergamo, em busca de um ministério..

Prosa&Política
O jogo sujo do PT não tenta atingir apenas o candidato adversário. Depois de tentar atingir a filha e genro de José Serra, agora tentam atingir a esposa, que foi obrigada a emitir uma nota, divulda por sua assessoria e postada abaixo.

Dizem que Serra faz o jogo de divulgar pela internet a campanha sobre o aborto. Pelo que blog percebeu, aqui e no twitter, as manifestações foram espontâneas, por eleitores do candidato, e baseados não em uma mentira, mas no vídeo em que a candidata petista entrava em contradição. Já o PT forja mentiras, diz que David Zylbersztajn é um dos principais assessores de Serra, o que é uma inverdade, e que este tem intenção de privatizar a petrobras, quando isso já foi desmentido várias vezes pelo candidato.

Mas o mais importante dessa história é saber qual a posição que a Folha de São Paulo tomará a respeito da sua colunista Monica Bergamo, que claramente forçou uma notícia ao publicar que uma ex-aluna de Mônica Serra ouviu ela afirmar que já tinha feito um aborto.

Procurei a jornalista Monica Bergamo (foto) no twitter e vi que das poucas mensagens que havia postado, sutis era a sua defesa da candidata petista. Acredito que, no perigo da perda da eleição, a jornalista jogou pesado. Mas isso vale a pena.

Seguindo os mesmos passos e métodos de pesquisa da “grande” jornalista da Folha, ouvi de uma amiga dela que essa reportagem foi negociada pela jornalista em troca de um ministério, caso Dilma vença. Bergamo pode estar seguindo as pegadas de outros jornalistas “respeitados”, como ocorreu com Franklin Martins e Teresa Cruvinhel.


“Diante de matéria publicada hoje, a campanha de Jose Serra esclarece: Monica Serra nunca fez um aborto. Essa acusação falsa, que já circulava antes na internet, repete o padrão Miriam Cordeiro de que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima na eleição de 1989. E dá continuidade ao jogo sujo que tem caracterizado a presente campanha desde que um núcleo do PT, montado para fazer dossiês contra o candidato tucano à Presidência, foi descoberto em Brasília. Primeiro eles atacaram a filha de José Serra. Depois atacaram o seu genro. Agora eles agridem a sua mulher, Monica, que tem a irrestrita solidariedade, amor e respeito de seu marido, de seus filhos, netos e de milhões de brasileiros.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, nunca tinha visto a foto dessa jornalista, esquisita.

Alzira disse...

A "reportagem" de MÔnica Bergamo é uma página suja e desnecessária no CV da jornalista. Os lulo-petistas-dilmistas, a exemplo de MÔnica Bergamo, devem estar desesperados para apelar dessa forma.