Magistrais, os petistas abusam da soberba e não olham para os próprios erros

Cara-de-pau -

Por Ucho Hadadd - ucho.info
Errar, mentir, roubar, chafurdar na corrupção, entre tantas outras maldades, são exclusividades dos petistas. Afinal, magnânimos eles posam à sombra do messiânico Luiz Inácio da Silva, a quem devem obediência ignara. E qualquer transgressão cometida sempre tem uma explicação mambembe a reboque.

Contrariando os números das últimas pesquisas, que para os jornalistas do ucho.info continuam escandalosamente manipuladas, a campanha de Dilma Rousseff tem se preocupado demais com José Serra. A mais nova arma da campanha petista, levada ao ar na quarta-feira (20), lembra que o candidato tucano não cumpriu na íntegra os mandatos de prefeito e de governador, pois seguindo o que determina a legislação eleitoral se desincompatibilizou para disputar outros cargos eletivos, a exemplo do que acontece na atual campanha rumo ao Palácio do Planalto.

O programa da candidata petista faz questão de enfatizar que José Serra não cumpre o que promete, como se Luiz Inácio da Silva fosse o maior cumpridor de promessas do planeta. Em 2002, quando disputou a Presidência da República, Lula prometeu criar 10 milhões de empregos em quatro anos. Tempos depois, o próprio presidente admitiu que aquele fora um embuste de campanha. Na mesma época, Lula da Silva prometeu acabar com a corrupção. E o máximo que ele conseguiu fazer foi patrocinar o mais escandaloso caso de corrupção da história política nacional, o mensalão do PT.

Como só os petistas e seus aliados podem errar, vamos aos fatos. Vereador pelo PCdoB paulistano, Netinho de Paula, o espancador de mulheres, seria obrigado a renunciar ao mandato na Câmara Municipal para assumir uma vaga no Senado Federal, caso a vitória tivesse lhe acenado no último dia 3 de outubro. Para o bem dos paulistas, Netinho de Paula foi barrado nas urnas. Ligado ao PT e apoiador da campanha de Dilma Rousseff, Netinho certamente não seria alvo das críticas petistas.

Em São Bernardo do Campo, berço do sindicalismo nacional e reduto eleitoral de Lula da Silva, o forrozeiro Frank Aguiar (PTB) abandonou o mandato de vice-prefeito para disputar, sem sucesso, uma vaga na Câmara dos Deputados. Sempre genuflexo diante do PT, Frank Aguiar abandonou o mandato sem problemas ou carraspanas.

Senador pelo PSB capixaba, Renato Casagrande foi eleito governador do Espírito Santo. Para assumir o Executivo de seu estado, Casagrande terá de renunciar ao mandato de senador. Sempre ligado ao PT palaciano, Renato Casagrande abandonará o mandato sem ter de enfrentar qualquer apupo.

Com mandato de senador até 2015, o petista Tião Viana terá de deixar o Senado para assumir o governo do Acre. E sua despedida da Câmara Alta se dará com a claque petista fazendo as pompas e circunstâncias.

Ex-petista e agora no PSB, Ricardo Coutinho deixou a prefeitura de João Pessoa para disputar o governo paraibano, em cuja batalha enfrenta o atual governador José Maranhão. Sempre obediente aos palacianos tutelados por Lula da Silva, Coutinho deixou o comando da capital paraibana sem enfrentar qualquer estardalhaço petista.

Filha do atual presidente do Senado Federal e ferrenha aliada do Palácio do Planalto, Roseana Sarney abandonou o mandato de senadora para assumir o Palácio dos Leões, sede do Executivo maranhense. Mesmo assim, Roseana só recebe elogios de Lula, Dilma et caterva. Resumindo, os petistas são magistrais.

Nenhum comentário: