Nestes dois vídeos vocês poderão ter uma idéia sobre o crescimento do movimento cristão que avança por todo o Brasil poscionando-se claramente contra o Partido dos Trabalhadores. Estes dois vídeos postados neste dia 12 de outubro no YouTube, traz a alocução do Padre Paulo Ricardo e se apóia num documento dos bispos da CNBB de São Paulo que adverte que a decisão do PT de descriminalizar o aborto representa a implantação no Brasil da 'cultura da morte'.
No encerramento das palavras do padre, o segundo vídeo apresenta um audiovisual com cenas fortes sobre o aborto e destaca Dilma Rousseff na sabatina do jornal Folha de São Paulo, quando ela afirmou que é um abusurdo o Brasil não ter a descriminalização do aborto.
Sem citar os nomes dos candidatos, em sua alocução o padre recomenda aos cristãos que votem no 'outro partido' e não no PT. Faz também uma comparação entre o PT com o partido nazista de Hitler e com o partido comunista.
Note-se que durante missa solene em Aparecida neste 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a entrega da venerada imagem da Santa nas mãos de José Serra e sua esposa Mônica, ambos católicos, conforme noticei com foto em post mais abaixo, carrega um forte simbolismo.
Não sou religioso mas recomendo que vocês vejam estes dois vídeos. E faço esta postagem porque ela tem conteúdo político e ao mesmo tempo aborda uma questão que não pode ser descurada e que transcende às religiões, já que carrega uma preocupação com a vida, algo para se refletir quando, como nunca antes neste país, a violência e a morte passaram a fazer parte parte do cotidiano dos brasileiros. Remete também para uma questão de educação: a paternidade responsável.
Por fim, cabe assinalar os extraordinários benefícios da democracia e da liberdade com eleições que permitem a alternância do poder e que refutam a predominância de um pensamento único. E o aspecto mais importante do debate político e eleitoral é que envolve sempre, por mais distantes que pareçam estar da lide política, todos os cidadãos brasileiros. Afinal, é através do voto que o cidadão exerce o seu direito inalienável de fazer uma escolha que terá implicação direta na sua vida. Esta eleição, como tenho advertido aqui neste blog, coloca perante os eleitores dois caminhos: o da democracia e da liberdade ou o de uma ditadura fundamentada no ódio e na divisão da Nação brasileira.
O conteúdo das mensagens do movimento dos cristãos, se prestarem bem atenção, não se circunscreve apenas à legalização do aborto, porquanto também defende o regime democrático e a liberdade de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário