Alemanha adota o dilmês de dois gêneros


A chancelera

Por Antonio Ribeiro - Veja Online
BERLIM. A chefa de governo alemã, Angela Merkel, presidiu hoje uma reunião oficiala muito eleganta na capital do país. Doravanta, seu cargo, o mais alto da Alemanha, chama-se “chancelera”. Os presentes e presentas ficaram muito contentes e contentas. Isso porque esperaram pacientes e pacientas depois de séculos pela chegada alvissareira da novilíngua entre teutos e teutas.

Na solenidade, a kanzlerin, rodeada por seus seguranços e seguranças, citou o maior poeto de sua terra, Johann Wolfgang von Goethe: “Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes e todas as caminhantas.” Ela foi aplaudida do seu motoristo, sentado na primeira fileira de poltronas, aos analistos políticos, no fundo do salão.

Mais adianta, com incontida emoção, a chacelera novamenta lembrou Goethe: “Reconhece-se a mulher de merecimento por este sinal: que, se o marido desaparecesse, ela podia ser o pai dos seus filhos.” Ao final, reafirmou sua promessa de que todas vias na Alemanha terão mão dupla e desejou Feliz Ano Novo a todos e a todas.

2 comentários:

Airton Leitão disse...

Se a mulher vai ao médic0, ela é CLIENTE e não CLIENTA; se ela for para o hospital, ela é PACIENTE e não PACIENTA.

Por qual razão Dilma só quer ser chamada de PRESIDENTA e não PRESIDENTE?

Me poupem. Mesmo contra minha vontade, ela é a PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

Adriano The PhYz disse...

Nossa PRESIDANTA está lançando moda, heim??

Eu sempre preferi as GERENTAS de banco...