Nas ‘férias estatais’ de Lula, seguranças vetam fotos
"Sabe que nós fazemos a segurança do chefe, e o chefe não gosta de ser incomodado quando ele está descansando".
O “chefe” referido na frase acima é Lula. O chefiado, autor do comentário, é o agente de segurança Mizael.
Acompanhado de um segundo agente (Rodrigues) e de um sargento do Exército (Frederico), Mizael abordou uma equipe da Folha nesta quarta (5).
Deu-se em mar aberto, nas cercanias da praia que banha o Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral paulista.
A bordo de embarcação alugada, o repórter Fernando Gallo e o repórter-fotográfico Moacyr Lopes Júnior tentavam registrar as férias estatais de Lula.
Acompanhado da mulher, Marisa, de filhos e netos, o ex-presidente usufrui da hospitalidade do Exército, às expensas da Viúva.
Na abordagem, o agente Mizael insinuou que a reportagem invadira área militar. Pôs em dúvida a legalidade da movimentação dos repórteres.
Em verdade, quem flerta com a ilegalidade é Lula. No exercício pleno de sua ex-presidência, ele invade as arcas federais, área privativa do contribuinte.
Os agentes confiscaram o equipamento fotográfico de Moacyr Júnior e o celular de Fernando Gallo.
Escoltados por uma lancha da Capitania dos Portos, os repórteres foram conduzidos para bem longe do campo de visão da fortificação do Exército.
Livres das lentes inoportunas, os Lula da Silva parecem apreciar o repouso gratuito.
Logo cedo, Luiz Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-soberano, festejou no twitter a atmosfera favorável: “Bommmm Dia... Sol aqui no Guaruja.. Uhuuuuu”.
Por conta de outra nota, levada ao microblog na véspera, Luiz Claudio virara notícia no último telejornal noturno da TV Globo.
Plugado à web, o irmão Fábio Luiz Lula da Silva fez troça: “Pronto... Já saiu no Jornal da Globo e agora tá querendo Bom Dia Brasil...”
Luiz Cláudio achou graça: “kkkkkkkkkkkk...” E instou o irmão, proprietário da Gamecorp, a achegar-se às areias do Exército: “Vem logo pô”.
E Fábio Luiz, fazendo referência ao telejornal da hora do almoço: “Continua assim que ainda tem chance de um Jornal Hoje. Kkkkk”.
Informou que, antes de incorporar-se à caravana familiar, tem um compromisso com o filho: “Hoje, vacina no baby”.
Luiz Cláudio insistiu: “Vacina e estrada”. O irmão emendou: “Só quinta ou sexta mesmo”.
Assim, antes do final de semana, a Viúva será anfitriã compulsória de mais um membro da ex-primeira-família. Sem fotos!
Bóia nas águas cálidas do Guarujá uma interrogação incômoda: Quando, afinal, Lula vai desencarnar da estrutura do Estado?
3 comentários:
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
VAGABUNDO
Só brasileiros para aceitar, passivamente, que um individuo, praticando um estelionato eleitoral, passe oito anos viajando, fazendo festas, bebendo e comendo muito bem, ele e uma grande troupe partidária e ao final de seu mandato ainda conceda anistia para um terrorista italiano e declare, tranquilamente: FOI GOSTOSO GOVERNAR O BRASIL. Alem disso, usando de artificios legais para compra de votos, ainda consegue manter no poder uma pessoa de seu partido, cujo apelido é POSTE, para evitar que ocorram investigações sobre seu tempo de PARAISO. Para encerrar essa "ENRIQUECEDORA EXPERIÊNCIA" administrativa manda empenhar mais de 10 bilhões de reais no seu ultimo mes de governo, tudo referente à "obras", se é que me entendem. Sai com 84% de "aprovação" popular. Mas é pouco, frente aos 10 bilhões de reais que gastou em publicidade pessoal. Deveria ser de 100%. Mesmo com a Saude, a Segurança e a Educação ficando em pior estado do que estavam antes dele começar seu "governo". Para finalizar, causou um APARTHEID, dividindo o pais ao meio, com os eternos "dependentes" do Estado sinalizados com a cor vermelha, enquanto os que pagam a conta ficam marcados com a cor azul. Já vai tarde.
Postado por Partido Alfa
Essa 'famiglia' é um perigo!
Elles se impõem, se instalam e manda a conta para os que trabalham 5 meses ao ano só para pagar, compulsoriamente, os impostos.
Gentalha ordinária!
Esse estorvo vai continuar fazendo o que quer pq a oposição está muito ocupada escondida debaixo da cama se borrando de medo. Enquanto isso nas periferias dos estados do sul e sudeste a pobreza morre soterrada em casebres miseráveis nas encostas dos morros.
Postar um comentário