Marcos Cláudio havia prometido há um mês entregar o documento; ex-presidente não quis comentar o caso
Segundo o Itamaraty, nenhum dos 8 parentes de Lula que possuem o passaporte diplomático devolveu o benefício
Por Matheus Leitão - Folha de S.Paulo
Marcos Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não devolveu o passaporte diplomático que ganhou do Itamaraty no dia 29 de dezembro do ano passado, a dois dias do fim do mandato de seu pai.
Marcos Cláudio prometeu há um mês, por meio do Twitter, devolver o superpassaporte. Procurado pela Folha, o Itamaraty afirmou ontem que nenhum documento concedido a familiares do ex-presidente foi devolvido.
Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício. Procurados ontem por telefone e e-mail, Marcos Cláudio e Luís Cláudio não responderam à reportagem. Em Dacar, Lula se recusou a comentar o caso.
O decreto 5.978/2006, que regulamenta a emissão de passaportes diplomáticos, prevê a concessão do documento a presidentes, vices, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros de tribunais superiores e ex-presidentes.
A norma também cita os dependentes de autoridades, mas os filhos do ex-presidente Lula não se enquadravam nesta categoria por serem maiores de 24 anos.
2 comentários:
Esse "diplomata" chegou ao ponto de agredir a 'Folha de São Paulo' por tê-lo denunciado, juntamente com a resto da "família real" por estarem com passaportes diplomáticos ilegais, acusando da imprensa de golpista, título que cabe muito bem a ele e os demais "diplomatas" de sua família.
Lembram da campanha do Reinaldo Azevedo 'Chico, devolva o Jabuti'?
Acho que vamos ter de fazer uma no estilo: "velhacos, devolvam os passaportes".
Postar um comentário