. O chavismo está aí.....

Manifestante segura cartaz com caricatura do ditador Muammar Gaddafi como um cão da raça pitbull e com os dizeres em árabe "cão à venda"

A foto nada a ver com a matéria abaixo, mas não deixa de lembrar que nossos "ditadores chavistas" estão com seus dentes arreganhados para o povo. Um Congresso adestrado por uma ex-terrorista, não é bom sinal para a nossa democracia. Respeitem nossa Constituição. Acredito no notório conhecimento do doutor Ophir,que não  hesitará em dizer que, os nossos bandoleiros  querem rasgar a nossa Constituição. Uma vez que, ele foi a única VOZ a  se levantar logo no início do escândalo contra os passaportes da família do soberano. Desculpem! Hoje, comparo todos os nossos "patriotas psicopatas" a Mumamar Kadafi. Na essência são todos iguais. Movcc/Gabriela

Chavismo, sim! Ou: por que a hesitação, doutor Ophir?

Por Reinaldo Azevedo - Veja Online
O deputado Roberto Freire (PPS-SP) disse a coisa certa ao acusar de chavista o projeto do salário mínimo. Chavista por que? É uma questão de forma, de procedimento. A Constituição diz que o mínimo será definido por lei, no Congresso. O governo fez o quê? Enviou, sim, um projeto de lei ao Parlamento. Até aí, seguiu a Carta. E o que ele prevê? Que o minimo passará a ser regulado por decreto nos próximos quatro anos. Aí violentou a Constituição. O chavismo está aí: o bandoleiro de Caracas se tornou mestre na arte de usar a lei para solapar a lei, de usar a democracia para destruir a democracia.

Abaixo, noto uma certa hesitação de Ophir Cavalcante, presidente da OAB, em declarar o projeto inconstitucional. Eu queria saber por que ele hesita. Qual é a dúvida? Parece-me que não faz sentido recorrer a uma lei para mudar um artigo da Constituição, não é mesmo, doutor?

Leia.... 
PPS classifica como “chavismo” proposta de Dilma sobre mínimo

Nenhum comentário: