( artigo enviado ao nosso MOVCC, por jornalistas perseguidos em Natal). Alô, Senador José Agripino Maia, (DEM) que faz oposição a esses métodos não recomendáveis a liberdade de expressão. Por quê, esses "patriotas" não vão atrás de quem rouba e desvia dos cofres públicos em nome da boa vida? Movcc/Gabriela
Por Túlio Lemos
A perseguição a jornalistas que escrevem o que os políticos ou agentes públicos não gostam, não é ‘privilégio’ de Mossoró. Aqui mesmo em Natal, o ‘prefeito’ secretário Kalasans Bezerra se sentiu ‘ofendido’ com criticas feitas pelo jornalista Franklin Jorge. Diferente de Mossoró, no caso do jornalista Carlos Santos, que foi condenado, aqui a Justiça entendeu que não houve ofensa e não cabia condenação.
Por falar no jornalista Franklin Jorge, ele manda e-mail a respeito da posição do sindicato dos jornalistas em relação a perseguição da prefeita de Mossoró contra Carlos Santos: “Caro Túlio, não me surpreende. O Sindjor tem uma visão caolha e não enxerga, nesse caso, uma questão maior, a da liberdade de expressão que deve ser colocada acima de qualquer corporativismo”.
Digite aqui o resto do postSegue o e-mail do jornalista Franklin Jorge: “Anos atrás, quando fui duramente perseguido por Mário Rosado - que em sua baixeza mandou um sequaz jogar um pacote de merda na redação do Diário de Natal para desmoralizar-me -, o Sindicato tambem agiu da mesma maneira equivocada. É verdade que a presidente de então ofereceu-me apoio jurídico, mas recusei e pedi o meu afastamento de seus quadros, pois esse apoio - como ficou documentado - não se estendia aos demais jornalistas perseguidos por esse terrível Rosado, sob a alegação de que eles não eram sindicalizados…”
Franklin Jorge conclui: “Nunca mais quis reintegrar-me aos seus quadros e desde então percebi a pequeneza dessa instituição que valoriza mais as fórmulas feitas do que a liberdade de expressão que deve colocar-se acima das contingencias. É desnecessário dizer que me defendi sem a sua ajuda e todos os juizes que julgaram as inúmeras ações - ilegalmente patrocinadas pela procuradoria do município - as consideraram “improcedentes” e foram todas arquivadas…”
Um comentário:
Os jornalistas estão colhendo o que plantaram. Me dava nojo a idolatria que toda a imprenssa brasileira nutria pelo Lula e o PT.Nos enfiavam goela abaixo aquela porcaria horrorosa símbolo do PT ( estrela vermelha).E principalmente em todo o norte e nordeste. Muitos se vangloriavam do "prisidenti" retirante nordestino que o povo escolheu para desmoralizar impáfia sudestina nas urnas em 2002.Todos endeusavam o Lula, os juizes,jornalistas,bancários,sindicalistas,funcionários públicos, peão de fábrica,vendedor ambulante,porteiro de prédio, carroceiros e os aposentados pensionistas todos queriam o Lula na "prisidensia" Até os peidos e arrotos do Lula em publico era motivo de destaques nas paginas dos jornais e revistas.Eu não tenho memória curta e nem estou esclerosada pra não me lembrar disso.
Postar um comentário