Última Forma - O Globo
RIO - De acordo com o que informou o colunista Ancelmo Gois na edição desta sexta-feira do GLOBO, o governo americano decidiu cancelar o discurso de Obama para o público na Cinelândia. A decisão é que o presidente americano fale para um público menor dentro do Teatro Municipal. ( Leia também: Relação entre Brasil e Estados Unidos foi marcada por desconfiança mútua )
Ainda segundo Gois, o governo americano não revelou a razão do cancelamento, mas a justificativa mais provável é que tenha sido por cautela, em função do aumento da tensão na Líbia.
O jornalista afirma, ainda, que o prefeito Eduardo Paes, ao saber da notícia, quase caiu para trás, mas manteve o bom humor e fez uma piada:
- Pelo menos, não entro para a história da cidade como o prefeito que fechou o Amarelinho - brincou.
PS - A Cena política de ontem, foi representada pela embaixadora, na ONU, Maria Luiza Ribeiro Viotti, disse não estar convencida de que o uso da força não levará à defesa do povo líbio... Quer dizer que, o sanguinário Kadafi pode MATAR o POVO, aí o Brasil fica convencido. Lógico, que essa mudança de última hora, tem tudo a ver. Se eu fosse o presidente americano, cancelaria a viagem em protesto a esse amor que o Brasil demonstra pelo seu amigo e irmão Kadafi. O Brasil atualmente não defende o POVO de qualquer parte do mundo, defende sim, sua coleção de ditadores. Movcc/Gabriela
Um comentário:
Eu soube de fonte segura que o tal discurso foi inventado a revelia do visitante e que Obama vai cumprir a risca todos os compromisso alencados na agenda protolar oficial.
Postar um comentário