O movimento pede paz na Líbia. Sei!! Essa gente não vai às ruas contra a corrupção no Brasil, e muito menos, contra a falta de segurança, saúde etc....Aqui. é o país das maravilhas registrado em cartório. Movcc/Gabriela
Do Estadão.com.br
A visita do presidente Barack Obama ao Rio de Janeiro nesse fim de semana motivou a realização de protestos pela cidade. Nesse domingo, 20, a pauta das manifestações eram desde militantes de partidos políticos contrários à visita até o acidente do voo 1907 da Gol, em 2006.
Fabio Motta/AE
Ato em frente ao Theatro Municipal pede paz na Líbia
De manhã, cerca de 200 pessoas se reuniram no Largo da Glória, na zona sul do Rio. Elas cantaram palavras de ordem em defesa do pré-sal e pela libertação de 13 pessoas, entre eles um adolescente e uma mulher de 67, presas na sexta-feira, 18, em um ato em frente ao consulado americano. A Polícia Militar recolheu um carro de som que seria usado no ato.
Também de manhã, em frente ao hotel Marriot, onde Obama está hospedado, familiares das vítimas do acidente do voo 1907 cobravam a condenação dos pilotos americanos do jato Legacy.
Mais tarde, militantes de partidos políticos se aglomeraram em frente ao Theatro Municipal, onde Obama discursou, momentos antes da chegada do presidente. Com cartazes e bandeiras, os manifestantes também pediam a defesa do pré-sal e pediam paz, com referências aos ataques à Líbia, registrados nesse sábado, 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário