PESQUISA:72% dos brasileiros são contra a volta da CPMF

Essa notícia está muito escondida. Achei em um jornal do Nordeste, e na Gazeta do Povo em Londrina(PR).

Levantamento mostra que parcela ainda maior dos entrevistados (75%) acha a contribuição injusta porque afeta a todos independente da renda 17/03/2011 | 00:27

A volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para ajudar a financiar a saúde no país é desaprovada por 72% dos brasileiros, indica pesquisa do Ibope divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Ao todo, 20% das pessoas aprovam a volta da cobrança e o restante não sabe ou não comentou. O levantamento mostra, porém, que o conhecimento da população acerca do tributo ainda é reduzido.

Governadores já pediram a volta do tributo ou a criação de uma con tribuição semelhante para financiar as despesas com saúde. A presidente Dilma Rousseff já acenou positivamente para esse debate. Contudo, a pesquisa da CNI mostra que a população brasileira não só é contrária à volta da CPMF como 67% discordam em algum grau da criação de um novo tributo com objetivo de melhorar os serviços de saúde

Um comentário:

Anônimo disse...

A DEMOCRACIA É UM PROSTITUTA OS LEGISLADORES OS CAFETÕES E NÓS OS FAXINEIROS RESPONSÁVEIS PELA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DESSE PUTEIRO CHAMADO BRASIL.