Menino de 5 anos paga tratamento de câncer vendendo desenhos na internet



BBC - Brasil
Aidan Reed desenha no hospital
Um menino americano de 5 anos conseguiu pagar o próprio tratamento de câncer vendendo 3 mil desenhos de monstros, palhaços e alienígenas na internet, muitos deles feitos na cama do hospital.

Aidan Reed, que vive em Kansas City, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com leucemia em setembro do ano passado. Os pai dele, Katie e Wiley, tiveram de ver o filho enfrentar semanas de sofrimento com o tratamento de quimioterapia e outros procedimentos dolorosos, mas tinham esperanças, já que os médicos haviam dito que o tipo de câncer de Aidan tem uma taxa de cura de 90%.

Só que com as contas de hospital se acumulando, os Reed tiveram de colocar a casa da família à venda. Foi aí que surgiu a ideia de transformar um hobby de Aidan em fonte de recursos.

"Eu gosto de desenhar cavaleiros, bobos da corte, palhaços assustadores e alienígenas", disse Aidan ao Survivors Club, uma organização que ajuda pessoas que enfrentam adversidade.

DESENHO DE AIDAN REED

"Eu também gosto de me vestir de palhaços bons e palhaços malvados. Eu posso ser um lobo ou um zumbi..."

Sucesso
Durante o tratamento, Aidan gostava de desenhar monstros. Estes desenhos foram colocados à venda na internet pela tia do menino, Mandi Ostein.

"Meu número de sorte é 60, então eu decidi que iria vender 60 desenhos", disse Ostein. Mas o sucesso foi tanto que a tia de Aidan acabou transformando sua casa em um centro de impressão e envio de desenhos. Muitos deles eram "assinados" pelo artista.

Pedidos chegaram de vários países do mundo, inclusive do Brasil. "Eu fiquei chocado com a reação aos desenhos de Aidan. Acho que para ele também tem sido uma boa distração da doença", disse o pai de Aidan, Wiley Reed.

No fim, foram vendidos cerca de 3 mil desenhos, arrecadando mais de US$ 30 mil ( R$ 47 mil), o suficiente para cobrir todos os gastos com o tratamento e cancelar a venda da casa da família.

5 comentários:

Ana Souza disse...

Um país que gasta milhões de dólares invandino o país dos outros, n dá conta de cuidar de suas crianças?

Mundo cão!

Anônimo disse...

No País mais poderoso do mundo uma criança de 5 anos de idade já pode trabalhar e pagar o próprio tratamento de câncer....
Enquanto que aqui no Brasil seria crime de exploração de trabalho infantil.Cada povo tem a pátria que constrói e o governo que merece.

Gabriela disse...

Ana Maria Nunes,

Eu sei que seu coração ficou pequeno de dor de ver uma criança fazendo desenhos para vender.

Eu conheço bem a vida americana, porque meus familiares são de lá..

Pois bem, é da cultura. As crianças ricas ou não, fazem essas coisas desde pequenos. Vou lhe dar exemplos:
As crianças se reúnem nos finais de semana, muitas vezes, crianças ricas, e lavam o carro dos amigos dos pais, e ganham dinheiro... Eles ficam felizes. Eles aprendem desde cedo, a guardar um pouco, comprar alguma coisa que precisam... O dia em que eles lavam carro, eles fazem com alegria, porque nada é forçado.. Os pais ajudam.. os menores passam um paninho no pneu, se não ficar bom, a mãe ou o pai, corrige. Por isso, que aquele país é maravilhoso. Eles não tem complexo de inferioridade. Muitas vezes, um garçon, é filho de um empresário bem sucedido. É assim que funciona. Bjs

Anônimo disse...

as crianças,dos E.U.A , são bem desenvolvidas com relação as brasileiras.Sabem investir e ter lucros muito cedo.E estudam coisas que so estudamos na faculdade, aqui no Brasil.As escolas publicas de lá põe as particulares daqui no chinelo.Mas Os EUA tem dinheiro suficiente para fazer um tratamento desses e isso é de fato vergonhoso.
Eles gastam dinheiro escondendo os podres deles.Pois é a naçao mais desconfiadas que existe. Escondem coisas que nem imaginamos.Mexem com qualquer um país mas ninguem pode mexer com eles. Porque nao investem em crianças.E em desempregados com a crise anterior.hoje ainda existem desempregados daquela crise do ano passado.Obama nao fez nada! Por isso que resolveram matar Bin Ladem.Já que nao tinham nada á falar para proxima eleiçao.
(Sophie Marrie)

Anônimo disse...

Como vc é insensível, grossa e burra.
Não queira falar do que vc não entende.
Se vc é pro-terrorista. Aqui não é o blog adequado.
Nossa! sem comentários.