Battisti obtém mais uma vitória; italiano conseguiu o que muitos imigrantes não conseguem

(foto) Battisti e a estudada fisionomia de perseguido.

Por Walter Fanganiello Maierovitch - Sem Fronteiras
–1. O pluriassassino Cesare Batisti conseguiu mais uma vitória depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter se negado, por maioria de votos, analisar a decisão negatória de extradição dada pelo então presidente Lula.

Segundo Lula, “a exuberância da Democracia italiana” levava à suposição de Battisti poder ser perseguido e ter a integridade corporal sob risco de lesão na Itália.

Battisti, em decisão administrativa, acabou de obter permissões para residir no Brasil por prazo indeterminado e para trabalhar. Essa decisão administrativa decorre do indeferimento, pelo presidente Lula, do pedido de extradição feito pela Itália. Só existiam dois caminhos possíveis, ou seja, a permissão de residência e trabalho ou a expulsão por ingresso irrregular no Brasil (caso dos atletas cubanos)

Depois de uma breve formalização no ministério da Justiça, Battisti estará, definitivamente, integrado à sociedade civil brasileira.

Por evidente, se Battisti deixar o Brasil correrá risco de ser preso em face de mandado internacional de prisão expedido pela Itália e nos arquivos da Interpol e Europol.

Não se deve confundir Battisti com Salvatore Cacciola, que é cidadão italiano. No mundo, com exceção da Colômbia e em casos de narcotráfico internacional, os nacionais não são extraditáveis: caso a Itália solicitasse a extradição de Beira-mar, não levaria, pois ele é cidadão brasileiro.

–2. PANO RÁPIDO. Não estranhem internautas se Battisti virar atração da Flip de Parati. Ele é autor de livros do gênero “noir”. Sobre os assassinatos dos livros, Battisti escreve com conhecimento de causa, ou melhor, na condição de pluriassassino. E não um pluriassassino comum, mas o que matou pelas costas, covardemente.

– Walter Fanganiello Maierovitch–

2 comentários:

Anônimo disse...

me recuso a viver no mesmo país com esse assassino, que graças ao ex presidente velhaco luladrão e a esse tribunalzinho de m...com seu ¨adevogados ¨ do direito achado no lixo.

Joana D'Arc disse...

O terrorista e assassino foragido entra no país com passaporte falso e ganha visto de permanência, gozando dos mesmos direitos do cidadão brasileiro???!!!!

Só mesmo neztepaish!