Sarney enaltece a ‘capacidade de articulação’ de Ideli

Por Josias de Souza - Folha Online
Tida por neófita nas manhas da política, Dilma Rousseff mostrou que também sabe utilizar estratagemas para alcançar seus subterfúgios.

Na sexta-feira, ao informar a Michel Temer e José Sarney que faria de Ideli Salvatti sua articuladora política, Dilma deu pseudônimo aos bois.

Recordou que o estilo ‘arranco-toco’ de Ideli foi de enorme serventia a Sarney e a Renan Calheiros nas últimas crises que eletrificaram o Senado.

Sarney, morubixaba capaz de enxergar mil palavras numa vírgula, converteu-se em fervoroso defensor de Ideli. Nesta segunda, declarou:

“A escolha da ministra Ideli foi excelente. Sempre admiramos sua capacidade de articulação, sua maneira de dialogar…”

“…Às vezes, ela é firme, mas na política muitas vezes é preciso ser firme. Ser firme não é um defeito é uma virtude”.

PS - Que momento feio, né? Nós estávamos habituados a ver e ouvir discursos de gente bem articulada intelectualmente há muitos anos atrás. Não era o melhor de todos os tempos, mas não dava essa sensação de que, você, está ainda no primeiro ciclo do ensino básico( primário). Pois é... Os representantes mais importantes do país, nos remetem ao estado mais jeca e ordinário. Vivemos a tragédia da ignorância, somadas à esperteza pelo dinheiro público de forma escancarada, como também, encarnam os arroubos de autoridade sem o selo de qualidade. Está difícil ver televisão,  ver e ouvir a transmissão dos "planos Ideli" e suas alegorias, misturando a "coisa, com outra coisa"! Movcc/Gabriela

2 comentários:

LUIS CARLOS COUTINHO disse...

LUIS CARLOS COUTINHO/VITÓRIA-ES
luiscarlos.coutinho@yahoo.com.br

BRASIL ACÉFALO

ESTÁ BASTANTE CLARO. O BRASIL ESTÁ CONTAMINADO. TODO CONTAMINADO. OS MAUS EXEMPLOS VÊM DE CIMA. NOSSOS OCUPANTES DOS MAIS ALTOS CARGOS PÚBLICOS DESFRUTAM DE IMPUNIDADE E PRIVACIDADE BLINDADA DE CAUSAR INVEJA AOS MAIS BEM-SUCEDIDOS EMPRESÁRIOS DA INICIATIVA PRIVADA. O POSTE NÃO TEM LUZ PRÓPRIA. A JUSTIÇA, A NÍVEL INTERNACIONAL, ACOBERTA E LIBERTA CRÁPULA, AO INVÉS DE EXTRADITAR, E INTERNAMENTE, AOS ESPERTOS DA CORTE, DEVIDO ÀS SUAS CAPACIDADES, É ACEITO COMO NORMAL ENRICAR DA NOITE PARA O DIA. O LEGISLATIVO FINGE QUE LEGISLA, É MARIONETE, DEFENDE O INDEFENSÁVEL. A ENGRENAGEM DA MÁQUINA DENOMINADA BRASIL, EM DETRIMENTO DO DESENVOLVIMENTO E DE QUEM PAGA A CONTA, FUNCIONA ACINTOSAMENTE PARA BENEFICIAR SEUS CONDUTORES.

Anônimo disse...

Adoro seu blog, suas abordagens e tudo o mais.
Todos os dias eu passo aqui só para ver a quantas anda Brasília e, por conseguinte, o Brasil. Pena que nada é animador... Pelo contrário, acho que vamos entragando os pontos enquanto a ideia de descalabro total nos invade e domina.