Dilma diz que demissão de Jobim "vira uma página do governo"

Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5) que a demissão do ministro da Defesa, Nelson Jobim, vira uma página no governo, mas elogiou o desempenho do ex-auxiliar. “Reconheço o grande trabalho, a grande contribuição [de Jobim]. Esgotamos uma etapa e, por isso, viramos uma página”, disse em entrevista a emissoras de rádio em Petrolina (PE), onde participa de uma cerimônia de entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Dilma disse que o embaixador Celso Amorim, escolhido para ser o novo ministro da Defesa, “tem todas as condições” para exercer o cargo e já demonstrou dedicação ao país nos anos em que foi ministro de Relações Exteriores no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Comnetário - Não me ocorre que a presidente Dilma tenha reagido de forma tão agressiva com a demissão dos corruptos de seu governo. No caso do ex-Ministro Jobim, a "justa causa" foi atribuída pela soberba do ego inflado, pelo conjunto de pêlos acima dos olhos (sobrancelha) erguidos por tamanho orgulho, ou consideração  e apreço exagerado que cada um tem por si mesmo, em viver se achando que estão acima do bem e do mal. Estado do baixo mundo - com respeito à ética e a moral, já se perdeu a noção dessa altura precisa. Está colocada em prática na política brasileira, a encenação da depravação do suborno da corrupção, que é uma coisa "inaceitável" pela governanta do Brasil. É só teatro barato. Nada acontece. A página será virada quando a cadeia estiver disponível para todos os ladrões. 

Não estamos preocupados com os destemperos da "rainha", se,  vestiu ou não, a carapuça com a citação do ex- ministro sobre os idiotas.  "Jobim citou o escritor Nelson Rodrigues e disse: "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento."  Movcc/Gabriela

Nenhum comentário: