Piada dizia que Dilma faria propaganda do produto ‘Veja Limpeza Pesada’.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
Um funcionário da assessoria de imprensa Ministério do Planejamento foi demitido por publicar no Twitter oficial da pasta uma piada sobre a presidente Dilma Rousseff. A demissão foi publicada nesta sexta-feira (19) no "Diário Oficial da União".

Na última segunda (15), ele postou no Twitter a frase “Dilma será a garota propaganda do Veja Limpeza Pesada”, seguida pelo link do site de humor “Sensacionalista”. O site faz piada com as demissões em ministérios envolvidos em denúncias de irregularidades dizendo que a “faxina” rendeu à presidente “um contrato milionário na área da propaganda.”

“Ela fará o comercial do produto Veja Limpeza Pesada. A presidente chegou ser cotada para anunciar o Bombril, mas não aceitou. Dilma disse a amigos que seu trabalho é muito mais do que ariar panelas. Trata-se de uma limpeza difícil, acumulada por muitos anos, que não poderia acabar com um produto qualquer”, diz o site.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o servidor disse que publicou a piada “por engano” no microblog da pasta.

Outro caso
 Em fevereiro deste ano, uma funcionária terceirizada do Supremo Tribunal Federal foi dispensada após publicar na página oficial do tribunal uma piada envolvendo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
A mensagem dizia o seguinte: "Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?".

PS - Uma demonstração de muita dificuldade em lidar com a vaidade. Governantes  assemelhados aos anões de jardim, se escandalizam e se fazem justiceiros com os pequenos funcionários, por vezes, inocentes, apenas divertidos. Pode faltar o alimento,educação, moradia aos filhos desses funcionários, no entanto, há uma tolerância infinita com os corruptos que supostamente podem dividir a porcentagem e a glória do poder. Não faça piadinhas... Você será demitido! Movcc

Um comentário:

Anônimo disse...

depois que eu ouvi o datena elogiar lula e dilma!