Augusto Nunes - Veja Online
Em votação secreta, 357 comparsas decidem que Jaqueline Roriz merece continuar no clube dos cafajestes
A coluna afirmou há 13 dias que a deputada federal Jaqueline Roriz seria absolvida por mais de 400 colegas. Errou por pouco: somados os 265 parlamentares que votaram contra a cassação, os 20 que se abstiveram e os 62 foragidos, a bancada da bandidagem juntou 357 comparsas.
O Conselho de Ética, em votação aberta, aprovou a cassação do mandato da filha de Joaquim. Protegida pelo voto secreto, a maioria delinquente concordou com a explicação oferecida por Jaqueline: quando foi filmada tungando dinheiro público, ela ainda não era integrante do clube dos cafajestes com imunidades parlamentares.
Mais um motivo para que os brasileiros honestos engrossem as manifestações de protesto marcadas para o 7 de Setembro. No Congresso, o câncer da corrupção já atingiu o estágio de metástase. Só poderá ser curado pela aplicação conjugada de dois remédios poderosos: medo de eleitor e medo de cadeia.
Um comentário:
Só protestos não adiantam mais, pode pintar a cara, ficar pelado com um megafone na mão na frente do congresso que nada mudará!
O poder é deles, fazem o que querem manipulam todos, a opinião pública no Brasil é fraca e não decide quase nada, quando um político é prejudicado por ela eles o escondem (assim como o Dirceu e tantos outros) e ele continua no poder mandando por detrás dos bastidores, acomunando com outros bandidos as formas de ficarem ainda mais ricos as custas do nosso trabalho!
Se este povo fosse unido de verdade faria ações que mudariam algo realmente, tipo algo como nas eleições ninguém ir votar, como forma de protesto contra esses governos que sugam a vida dos brasileiros.
As pessoas são medrosas, covardes, nosso país precisa de uma guerra civil para acordar de dentro de cada um a coragem de mudar o futuro.
A grande maioria aceita esse supositório imenso que os governos enviam a cada dia, quase todos aceitam e mesmo sabendo que tal político não passa de um bandido pior, do que aqueles que comandam morros em favelas ,ainda assim o chamam de doutor!
Povo brasileiro é covarde e enquanto continuar a ser vai sofrer nas mãos de meia dúzia de bandidos Mor que comandam tudo e a todos!
Postar um comentário