OAB, CNBB e ABI decidem em reunião apoiar Marcha contra a Corrupção, que acontece no dia 7 de setembro

O Globo e Agência Brasil

VOTE: Você vai participar de algum protesto contra a corrupção?



Entre as questões que certamente entrarão na lista, segundo as entidades, estão os pedidos para acelerar os julgamentos de processos envolvendo casos de corrupção parados na Justiça, a reforma política, a transparência nos gastos públicos, o fim das emendas parlamentares individuais e corte nos numerosos cargos comissionados nas administrações públicas federal e estaduais.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, que a união das entidades traduz o sentimento da sociedade brasileira de lutar contra a corrupção:

" Mais uma vez o povo vai dar seu grito de Independência, e a independência, agora, é o basta à corrupção "
- O dia 7 de Setembro será uma data importantíssima para o povo brasileiro. Mais uma vez o povo vai dar seu grito de Independência, e a independência, agora, é o basta à corrupção.

Rodrigo Montezuma, organizador da marcha, diz que a expectativa é que o evento reúna 30 mil pessoas:

- Nosso objetivo já foi alcançado, que era ter mais inscrições que a Corrida da Cerveja. Temos 22 mil pessoas confirmadas pelas redes sociais, e acreditamos que mais pessoas irão aparecer na hora.

Além de Ophir e Montezuma, participaram do encontro o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner; o representante da ABI, Tarcísio Holanda; e os senadores participantes do movimento suprapartidário contra a corrupção e impunidade, Pedro Simon (PMDB-RS), Luiz Henrique (PMDB-SC); Pedro Taques (PDT-MT); Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), e Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom essa marcha, só espero que isso não fique como um grito vazio a beira de um penhasco!

O que esses órgãos devem fazer em definitivo é constantemente fiscalizar o poder público e instigar a opinião pública contra tubarões da corrupção.
Não podem cansar e dia após dia lembrar o povo quem são as figuras na política que tem que ser extirpada do poder público!

Temos que dar um basta a isso tudo, é nosso dinheiro, nossa riqueza, nossa saúde, nossa segurança, emfim nossa vida e a vida de nossos filhos que está em jogo, quando o povo na sua massa perceber isso definitivamente a pressão sobre esses bandidos vai ser bem maior e quem sabe um dia a opinião pública seja uma balança positiva sobre qualquer cargo político ou sobre qualquer tubarão da corrupção!

Anônimo disse...

Não devemos mais votar. Se não existissem soldados dispostos a ir para a guerra ela não existiria. quem cria os monstros somos nós. Não ao voto!

Anônimo disse...

Estou há anos tentando conscientizar as pessoas que "não ir votar" é o único jeito pacífico de protestar contra esses governos corruptos que a mais de séculos faz o que quer no Brasil!

A democracia existe quando a vontade da maioria prevalece, agora me digam: É vontade da maioria essa roubalheira toda? Logicamente que não, resumindo não existe democracia em nosso país, pois as vontades da maioria não é feita!


Não ao Voto!