Folha
Por Josias de Souza - Folha Online
O Ministério Público Federal protocolou, em São Paulo, denúncia contra o autoproclamado bispo Edir Macedo, da igreja Universal.
Acusa-o, junto com outros três membros da igreja, de cinco crimes: formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Segundo a denúncia, Marceo e Cia. remeteram ilegalmente para os EUA verbas recolhidas dos fiéis.
Signatário da ação, o procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira diz que a grana foi amealhada graças ao "oferecimento de falsas promessas…”
“…E ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela igreja."
Em comunicado, a Universal reagiu assim:
"Tudo indica, pelo que a mídia está veiculando, que tratam-se das mesmas acusações de sempre aos dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus, que sempre se mostraram inverídicas."
Um comentário:
Não tenho nenhuma intenção de ofender credos e religiões, respeito a fé de todos e sou a favor da liberdade para todos acreditarem e seguirem o que seus corações quiserem!
Minha opinião pessoal indaga no que essas igrejas são necessárias: No que elas ajudam? Tiram drogados das ruas? Isso o esporte e educação pode fazer!
Porque nenhuma igreja paga imposto? Não são todas elas como uma empresa? Porque elas ganham tantos benefícios do governo? Deus precisa da ajuda do governo pra ajudar as pessoas?
Este bandido é só um exemplo, como ele tem as centenas espalhados pelo país roubando em nome de Deus, se aproveitando do sofrimento e da acefalia das pessoas para enriquecer e ter a vida de um Deus!
Eles como os políticos sugam as riquezas do nosso país, como os políticos recolhem nosso dinheiro em benefício próprio, como os políticos parecem imunes a justiça e toda lei, como os políticos são tratados como doutores mesmo quando a maioria sabe que são apenas bandidos disfarçados mas que ninguém tem coragem de enfrentar!
Você pode concordar comigo ou não, mas te faço uma pergunta: "este país seria melhor ou pior sem essas igrejas?"
Em cada cidade, em cada vila existe pelo menos uma igreja instalada, como se fosse um banco, e nem por isso a vida das pessoas melhora, para que elas servem mesmo? Seria para ajudar as pessoas? Onde elas ajudam?
Aos meus olhos elas ajudam a deixar o povo pobre, continuar sendo pobre....
Postar um comentário