Marcio Juliboni - Exame
Getty Images
Alice Walton: fiança de 1.000 dólares de presente de aniversário
Alice Walton, herdeira do Walmart e segunda mulher mais rica dos Estados Unidos, foi presa por dirigir bêbada no dia de seu aniversário, em 7 de outubro.
De acordo com a Forbes, Alice foi parada em uma rodovia do Texas por excesso de velocidade. Durante a ocorrência, os policiais notaram sinais de embriaguez. Alice cooperou com os testes de sobriedade, segundo comunicado da polícia rodoviária, e foi constatado que ela bebera além do permitido.
Na delegacia, Alice recusou-se, porém, a fazer um exame de sangue para medir o teor de embriaguez. A filha do fundador do Walmart, Sam Walton, passou a madrugada de seu aniversário presa. Só foi liberada na manhã seguinte, após pagar uma fiança de 1.000 dólares.
Em nota à imprensa, o advogado de Alice reconhece apenas a infração ao limite de velocidade, e não menciona a embriaguez de sua cliente ao volante. Sua fortuna é avaliada pela Forbes em 20,9 bilhões de dólares.
Esta não é a primeira vez em que Alice, décima pessoa mais rica dos Estados Unidos, é presa por dirigir bêbada. Em 1998, no Arkansas, ela foi detida pelo mesmo motivo. Na ocasião, porém, ela se mostrou mais agressiva e tentou intimidar os policiais com a famosa pergunta “Você sabe quem sou eu?”
PS - Pois é. Aqui no país( Paraíso dos bandidos) onde a justiça fica acuada em cumprir com rigor às leis, pisando em ovos, para não mandar prender os ladrões do governo, inclusive, o chefe de todos os crimes cometidos pelo seu bando, ao contrário acontece nos USA - onde polícia tem autoridade para prender quem inflinga a lei, mesmo que apenas a infração seja ao limite da velocidade. Imaginem, no país dos bandidos transvestidos de "autoridades", roubam o dinheiro público, e ainda com todo o cinismo privativo do malandro, se utiliza dos advogados pagos pelo contribuinte para defender-se das acusações, no caso mais recente e vergonhoso sobre o ministro Orlando Silva ( Esporte). MOVCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário