O Câncer de Lula servirá de marketing político para eleger o incompetente...

A campanha já começou
Ontem nosso Blog comentou que o câncer de Lula já seria mais uma bandeira política. Hoje, está espalhado em todos os espaços o vídeo de Lula, que aproveita da oportunidade para discursar sobre seu câncer como se fosse mais uma de suas batalhas. Ora, silêncio! Escute seu médico. Não gaste mais sua VOZ. O petê e outras siglas do baixo mundo querem São Paulo de qualquer maneira. Já sabem o motivo, não é? MOVCC

Essa recitação é de lascar:
"O Lula é uma pessoa que não faz falta ao PT, e sim ao Brasil inteiro e ao mundo pela liderança que mantém, pelo que representa e pelos eventos que têm produzido internacionalmente".

Fernando Gallo, de O Estado de S.Paulo

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), afirmou que "tudo indica" que o ministro da Educação, Fernando Haddad, será o candidato do PT na disputa à Prefeitura de São Paulo no ano que vem. Ele disse ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá participar da campanha do ministro depois de se recuperar do tratamento iniciado na segunda-feira, 31, contra um câncer na laringe. "Tudo indica que ele (Haddad) será o nosso candidato, ele tem capacidade, tem interlocução e vai ter o apoio de todo o partido", afirmou, em conversa com jornalistas na capital paulista. "O presidente Lula, assim que se recuperar, participará da campanha dele também."

Rui Falcão também afirmou que a presidente Dilma Rousseff levou em consideração a importância da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para o governo ao pedir para que a parlamentar desista da sua pré-candidatura à sucessão na Prefeitura. "A presidente Dilma fez o que achou mais conveniente, pedir para a Marta desempenhar o papel importante que ela tem no Senado como vice-presidente, como uma pessoa que tem liderança nacional e que poderá, inclusive, participar das campanhas do PT nacionalmente." Dilma deu o recado a Marta pouco antes de embarcar para Cannes, na França, onde participará da reunião de cúpula do G-20.

O parlamentar ainda comentou sobre a importância de Lula para o PT e minimizou o tempo que o ex-presidente se manterá afastado da legenda por conta do tratamento contra o câncer na laringe. "O PT é uma espécie de filho do Lula e continuará a ser bem cuidado durante este período", disse. "O Lula é uma pessoa que não faz falta ao PT, e sim ao Brasil inteiro e ao mundo pela liderança que mantém, pelo que representa e pelos eventos que têm produzido internacionalmente."

Um comentário:

Airton Leitão disse...

A doença de alguém é coisa séria. Um câncer, muito mais, seja em que volume for. A doença tem que ser comentada com seriedade, tanto pelo doente como por qualquer outro ser humano normal.
E quando a doença é tratada sem seriedade pelo próprio paciente? A primeira informação sobre o câncer de Lula na laringe era a de que ele estava proibido de falar. Em se tratando de um político marqueteiro, dá para se desconfiar quando após o efeito da anestesia da primeira quimioterapia pareça um vídeo com Lula fazendo um autêntico discurso político.
Aí pode ter algo. No ano passado, em plena campanha, Dilma também teve um câncer que foi até curado. Usou peruca, mas ninguém a viu careca. Agora, Lula, que sempre foi rouco, aparece falando como se nada tivesse ocorrido e nenhum dos seus médicos criticou essa gravação.
Só o tempo dirá se há verdade ou mentira nessa história.