Ajufe: Dilma desobedece a Constituição


PRESIDENTE DA AJUFE, GABRIEL WEDY
O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, afirmou nesta segunda (19) que a presidenta Dilma Rousseff está passando por cima da Constituição ao negar aumento para o Judiciário. Em entrevista a esta coluna, ele disse que “não há opção para ela” e que ela está “descumprindo uma disposição Constitucional”. Confira trechos da entrevista concedida nesta segunda-feira:

O senhor acredita que o poder judiciário precisa ter bom senso, observar o cenário de crise financeira e abrir mão de um aumento em 2012, como vem defendendo a presidenta Dilma Rousseff?
Não é uma questão de bom senso, é uma questão de cumprimento da Constituição Federal. Pela primeira vez na história do Brasil não se insere a proposta orçamentária [do judiciário] no Orçamento da União. Da Coluna - Claudio Humberto

O que o senhor pensa sobre a posição tomada pela presidenta?
Ela está descumprindo uma disposição Constitucional. Não há opção [para Dilma], ela tem o dever, como mandatária maior do país, de cumprir a Constituição.

Esse dinheiro fará falta para o Judiciário?

Não inserir a proposta no orçamento da União pode alterar o funcionamento de toda estrutura do poder judiciário. Ela [Dilma] pode prejudicar muito o funcionamento do poder judiciário.


Nenhum comentário: