Encontro das feridas do atraso: Morte incômoda precede a visita de Dilma


Cuba: morte incômoda precede a visita de Dilma

Por Josias de Souza - Uol Notícias

A União Patriótica de Cuba, ONG sediada em Havana, anunciou: morreu nesta sexta (20) o dissidente Wilman Villar Mendoza, de 31 anos. Sucumbiu após submeter-se a uma greve de fome de 56 dias. Na prisão.

Willian Mendoza fora recolhido ao cárcere em novembro. Acusaram-no de desrespeito à autoridade, crimes contra o Estado e resistência à prisão. Era membro de um sindicato que se opõe à ditadura dos irmãos Castro.

A morte ocorre dez dias antes da chegada de Dilma Rousseff. A presidente brasileira embarca para Cuba no dia 31 de janeiro. Repete-se com ela algo semelhante ao que sucedera com Lula, em fevereiro de 2010.

Em sua última visita a Cuba, Lula, mais azarado do que Dilma, desembarcara em Havana no dia da morte do dissidente Orlando Zapata Tamoyo, que ficara sem comer por 85 dias. Instado a comentar a encrenca, Lula saiu-se com o seguinte comentário:

“Lamento profundamente que uma pessoa se deixe morrer por uma greve de fome. Eu, depois da minha experiência de greve de fome, pelo amor de Deus, ninguém que queira fazer protesto peça para eu fazer greve de fome que eu não farei mais.”

O repórter Elio Gaspari recordou à época: “Em 1980, quando penou 31 dias de cadeia que ajudaram-no a embolsar pelo Bolsa Ditadura um capital capaz de gerar mais de R$ 1 milhão, Lula fez quatro dias de greve de fome. Apanhado escondendo guloseimas, reclamou: ‘Como esse cara é xiita! O que é que tem guardarmos duas balinhas, companheiro?’.”

Depois de lamentar que gente como Zapata “se deixe morrer” na Cuba dos companheiros Castro, Lula acrescentou ao inaceitável uma pitada de escárnio. De volta ao Brasil, comparou os dissidentes cubanos que recorrem à autoprivação alimentar como instrumento de resistência aos bandidos comuns das cadeias brasileiras.

O acinte foi repudiado aqui e alhures. Em sua passagem por Cuba, Dilma decerto será instada por repórteres e entidades de defesa dos direitos humanos a dizer meia dúzia de palavras sobre a morte de Willian Mendoza. Dispõe de uma dezena de dias para planejar uma manifestação que mereça respeito.


Comentário: Jamais você verá homens evoluídos, inteligentes ,cultos, reunidos para a matança em nome dessa ideologia brutal. Só a ignorância permite essa total crueldade. Esses esses ditadores criminosos se intitulam donos da vida de homens que não rezam a mesma cartilha escrita pelos satânicos de mente e espírito.

A ideologia dos evoluídos reza a liberdade humana, o respeito humano, as leis, as regras morais e éticas para viver em sociedade. É palha de aço nos NERVOS ouvir essa gente maldita vomitar diariamente seus preceitos e conceitos .

O homem quer trabalho e dinheiro no bolso para poder, pelo menos, ter o básico em sua vida e sonhar em prosperar. Essa gente que comanda países na base do chicote são a FERIDA do atraso - ainda caçam animais no imaginário -a canalha reverte atualizando neste século XXI, à caça aos homens, com seus dentes arreganhados em busca de manter somente o PODER e a LUXÚRIA. Nada além disso, amigos! É de fato, uma sensação que incomoda a alma de todos nós. Estamos vivendo rebaixados, atrasados com essas ANTAS no poder, posando para a foto na primeira fileira como se entendessem onde fica o fio condutor do grande governante . Movcc/Gabriela

Nenhum comentário: