SEN. PEDRO TAQUES
O ex-procurador da República e agora senador Pedro Taques afirmou nesta quinta (19) que disputas trágicas, como a do caso Ceci Cunha, ainda existem na política brasileira. “Infelizmente isso ainda existe na política”, afirmou. Porém, segundo ele, a agilidade no processo pode mudar essa realidade e a esperança está no novo Código de Processo Civil, aprovado em dezembro pelo Senado. “O problema é que o processo demora demais. Isso mostra que nós precisamos de uma nova legislação”, disse. Confira trechos da entrevista:
Como o senhor avalia o processo de casos como o da ex-deputada Ceci Cunha?
Como procurador da república eu fiz 30 júris federais. O problema é que o processo demora demais - o que mostra que, no Brasil, nós precisamos de uma nova legislação. O processo no Brasil demora em média 12 anos, no Chile só 8 meses. O projeto do novo Código de Processo Civil, que foi aprovado no Senado, modifica isso.
O senhor acredita que a demora desmotiva o brasileiro e incentiva o crime?
Sem dúvida incentiva. O cidadão sabe que vai demorar e isso incentiva a prática.
Como o senhor avalia essa disputa de poder no âmbito político que pode, inclusive, levar a morte?
Infelizmente isso ainda existe na política, é da natureza de algumas pessoas criminosas. É lamentável. Claudio Humberto
Senador Alvaro Dias
Que o julgamento de Alagoas que condena os assassinos de Ceci Cunha possa inspirar o julgamento de Santo André. Crimes insolúveis e impunes há 10 anos. Facebook
Um comentário:
os que roubaram dinheiro das ong'S JA foram pra cadeia e o dinheiro ja foi pra quem de direito
Postar um comentário