Governo cubano nega permissão de saída à blogueira Yoani Sánchez


Imposível não manifestar profundo NOJO por esses ratos que atendem por FIDEL CASTRO E RAÚL CASTRO. Esses psicopatas se consideram donos da vida humana. Essa moça representa milhares de cubanos que vivem aprisionados no quintal de CUBA, e os irmãos Castros, ASSASSINOS por natureza e conveniência, criaram na mente e nos corações do povo ingênuo, doente, miserável de que eles são donos de CUBA e do POVO. Nascemos de uma mãe e de um pai - que sonham com o futuro de seus filhos - e logo esses VAGABUNDOS e CRIMINOSOS, em nome da ideologia assassina, se apropriam de tudo, vivem como verdadeiros reis, e o povo vive a humilhação mais primitiva que já tivemos notícia. Tomara que, a coragem desse povo se rebele, e esses covardes sejam pegos dentro de algum esgoto, lugar mais apropriado aos RATOS que usam o uniforme de homens para aparentar que são humanos. Todos esses canalhas são dispensáveis. Servem para absolutamente, NADA! MOVCC


Do UOL, em São Paulo
Reuters/Desmond Boylan


Yoani Sánchez foi convidada a visitar o Brasil e a participar da estreia do documentário "Conexão Cuba-Honduras", em Jequié (BA), em 10 de fevereiro, mas teve sua permissão para sair de Cuba negada
O governo cubano negou pela 19ª vez a permissão de saída à blogueira Yoani Sánchez, que teve um visto de turista concedido pelo governo brasileiro no último dia 25. A informação foi postada pela própria cubana em seu Twitter.

"Não há surpresas. Voltaram a me negar a permissão de saída. É a ocasião de número 19 na qual me violam o direito de entrar e sair do meu país”, escreveu Yoani em sua conta no microblog.

Sánchez, autora do blog www.desdecuba.com/generaciony, havia pedido à presidente Dilma Rousseff que a ajudasse a obter uma permissão de viagem ao exterior, que Cuba tem lhe negado repetidamente.

O pedido foi feito por meio de um vídeo, no qual Sánchez lembrou a atuação da presidente durante o regime militar no Brasil: “Sei que ela conhece o que é a desproporção de poder entre um governo e um indivíduo, o que é o controle excessivo, a repressão”.

Do lado brasileiro, o pedido foi aceito, e o visto de turismo foi concedido pela Embaixada do Brasil em Havana. A decisão, porém, ficou nas mãos do governo cubano, como a presidente Dilma destacou durante viagem a Cuba no início desta semana: "O Brasil deu seu visto para a blogueira. Agora, os demais passos não são de competência brasileira".

Sánchez, uma das vozes mais críticas da blogosfera de Cuba, já recebeu antes outros vistos para viajar ao exterior, mas tampouco obteve a permissão de saída que os cubanos precisam para entrar em um avião.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bandidos!!!
e se dizem democratas!!!!
Qual democracia!!!!...dá vontade de soltar um palavrão, mas a boa educação que me deram não permite....
Isso ainda haverá de ser passado e essa escória irá para o inferno da história, como outros tantos como eles.....

Maria

Anônimo disse...

minha jovem blogueira tenho muita pena de você, nasceu para ser humilhada, desmoralizada, ridicularizada por esta corja de facinora da gangue dos castros. Espero que você arranje uma maneira de sair desta ilha maldita. E o pior minha jovem, é o governo comunista brasileiro tirar dinheiro dos aposentados brasileiros para dar para estes tiranos assasinos. Porque a china comunista que está nadando em dinheiro com 10% de crescimento e 5 trilhões de dolares de reserva não ajuda seu país?.