O presidente dos EUA Barack Obama fez uma visita não programada a San Francisco na última quinta-feira (16) e parou em um restaurante em Chinatown. Em ritmo de campanha eleitoral, cumprimentou os funcionários e os clientes. Apenas não esperava que uma simpatizante demonstrasse mais do que admiração pelo presidente americano. Ao pedir uma foto ao lado de Obama, a mulher colocou sua mão firmemente na bunda do líder americano.
Segundo a imprensa americana, o presidente ficou surpreso, mas apenas riu.
Segundo o "San Francisco Chronicle", Obama foi à cidade para participar de três eventos para arrecadação de fundos de campanha. Quando entrou no restaurante Great Eastern, estava sem paletó e com as mangas arregaçadas. Foi recebido com gritos de "Obama, Obama". Muitos clientes se levantaram e correram em direção ao presidente.
Obama passou o tempo no salão posando para fotos e cumprimentando as pessoas. Então pediu comida para viagem e saiu com duas sacolas, pagando pela refeição no caixa do restaurante, segundo a reportagem.
A visita, no entanto, é vista também como uma quase gafe de Obama. Ela ocorreu um mês depois do presidente americano ter assinado a Shark Conservation Act, que proíbe a comercialização de produtos a base de tubarão. O restaurante Great Eastern oferece sopa de tubarão em seu cardápio, mas, segundo seus funcionários, o presidente não chegou a pedir o prato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário