Aécio Neves "contrata" um arauto para as suas virtudes.

Blog Coturno Noturno

Não é de hoje que Alberto Carlos Almeida, cientista político, autor dos livros A cabeça do brasileiro e O dedo na ferida: menos imposto, mais consumo incensa a imagem de Aécio Neves. Reinaldo Azeveddo já colocou o tipo no seu devido lugar. Leiam aqui. No entanto, agora ele superou todos limites: publicou dois artigos praticamente simultâneos, em dois grandes veículos de comunicação, dizendo que o brasileiro de oposição não tem escolha: será obrigado a votar em Aécio Neves. Então tá! Vejam abaixo:

"Não existe nada mais correto do que o que Aécio está fazendo. Ele sabe que aqueles que hoje são oposição a Dilma vão votar nele de qualquer maneira em 2014. O que o ex-governador de Minas quer é o voto daqueles que atualmente votariam em Dilma. Estamos em 2012 e muita água vai passar por debaixo da ponte até 2014. O líder dos tucanos não deseja que o atual eleitorado de Dilma se afaste dele. A melhor maneira de evitar isso é não bater muito forte no governo da presidente."

Leia aqui, na íntegra, artigo publicado no Valor Econômico, intitulada " A lúcida estratégia de Aécio".

Aécio já tem os votos certos da oposição. O que ele quer, e mineiramente precisa conquistar, são os votos daqueles que mudam de voto, daqueles que hoje votariam em Dilma, mas no futuro poderão não fazê-lo. Radicalizar agora afastaria o provável candidato da oposição daquilo que ele mais precisa: cativar o eleitor que ocupa o centro político. Os críticos intelectuais, lamentavelmente, não ocupam esse centro.

Leia aqui, na íntegra, artigo publicado na Revista Época, intitulada "O jeito Aécio de fazer oposição".

A propósito, o cientista político presta serviços ao PSDB e ao Instituto Teotônio Vilela por intermédio do Instituto Análise. Os artigos acima devem fazer parte do pacote.

Nenhum comentário: