É sabido que Jérôme Valcke é parceiro de Ricardo Teixeira, a ponto de passarem férias juntos.
E que o secretário-geral da Fifa é pau para qualquer obra, até para ser condenado como foi pela Justiça da Suíça por litigância de má-fé, como foi no “caso Mastecard”.
A Fifa não dá ponto sem nó e não cometeria a indelicadeza que cometeu ao dizer que o Brasil precisa levar um pé na bunda para se mexer, por mais que saibamos que as coisas, de fato, estejam atrasadas por aqui.
Alguma coisa mais grave tem por trás de tal atropelo a um mínimo de diplomacia.
E não restou outra atitude ao governo brasileiro que não a reação do ministro Aldo Rebelo, exigindo a troca do interlocutor.
Pode ser o começo do fim da Copa no Brasil, nessas alturas com prejuízos incalculáveis diante de tudo que já está, mesmo que atrasado, em andamento.
Teixeira certamente se diverte com isso tudo e, quem sabe, se apresente como salvador, como algodão entre cristais, para evitar a catástrofe.
Seja como for, esta não é uma guerra de luvas de pelica, mas de gangsters mesmo.
2 comentários:
acho mesmo que deveriam levar a copa para a inglaterra. temos outras prioridades aqui.
essa copa só veio mostrar a incapacidade da petralhada, bem como sua sêde de meter a mão na grana da viuva.
cusp...cusp...cusp...
Prioridades aqui não faltam, assim como incompetência e roubalheira.
Esta Copa é uma ótima oportunidade para o Brasil(políticos/empresas/bancos) faturar(roubar)e avançar em serviços básicos e qualidade de vida.(pelo menos nas cidades sedes seria assim...)
Essa briga da FIFA("MAfifa) com os políticos brasileiros é a mais pura e descarada luta pra meter a mão no nosso suado dinheiro, talvez seja exagero chamar todos da MAfifa de corruptos mas pensem bem: " Como uma empresa internacional lidaria com um governo corrupto e bandido?"
Se pensou como eu concluiu que não há escolha para a fifa, para ganhar de quem joga sujo só fazendo o mesmo...
Juka sempre é corajoso no que diz, quem dera os promotores e a justiça tivesse essa coragem pra fazer essa cambada de possuídos pelo demo tremerem e temerem consequências de crimes.
Quem treme é nós, de fome e de frio, teme-mos pelo futuro pois a copa é só uma festa que dura um mês e desde já estamos perdendo muito, pois recursos que deveriam estar disponíveis para melhorar nossa qualidade de vida vai pro bolso/obras-copa. E fica pior, pois políticos que deviam estar concentrados em resolver os problemas do país gastam tempo que é caro pra danar em brigas contra uma empresa estrangeira.
Especialidade da F.I.F.A é faturar na copa do mundo.
Especialidade da congresso brasileiro: Enrolar todo mundo e faturar o máximo possível com acordos(propinas).
Especialidade do povo brasileiro: Pagar a conta da festa dos outros, por isso lá fora somos conhecidos como povo hospitaleiro, pq sabemos bem como ficar de quatro e sorridentes esperamos pela bicuda, os políticos fazem isso a décadas, povo masoquista viu que não se mexe para parar com safadeza.
Postar um comentário