Por Josias Souza - Uol Notícias
Com a velocidade de um raio, o juiz João César Otoni de Matos, da 2ª Vara Federal de Marabá (PA), mandou ao arquivo a denúncia da Procuradoria da República contra o coronel da reserva do Exército Sebastião Curió.
Celebrada como a primeira iniciativa na esfera penal contra um agente público que cometeu crimes na época da ditadura militar, a denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (14). A decisão do magistrado veio antes que a petição completasse aniversário de três dias.
Além de rejeitar a peça do Ministério Público Federal, João César desqualificou-a: “Pretender, depois de mais de três décadas, [...] reabrir a discussão [...] é equívoco que, além de desprovido de suporte legal, desconsidera as circunstâncias históricas que, num grande esforço de reconciliação nacional, levaram à sua edição.”
Surpresos com a velocidade do juiz, os procuradores já preparam o recurso contra a decisão, a ser protocolado no Tribunal Regional Federal da 1a. Região, sediado em Brasília.
2 comentários:
aí cambada do MPF, vão fazer coisa utéis para o país, como por exemplo meter corrupto na cadeia, para justificar seus nababescos salarios.
cusp...cusp...cusp...
COFRE DO DR. RUI
Livro do jornalista Tom Cardoso narra a história do maior assalto realizado pela luta armada no Brasil e o destino de cada um dos personagens deste assalto, conhecido como “A Grande Ação”.
Ele não sai das vitrines das principais livrarias do Brasil e está próximo de figurar na lista dos títulos mais vendidos do país. Se você pensou em algum livro sobre a saga de um vampiro adolescente ou em mais um manual de autoajuda, errou. O livro em questão se chama “O Cofre do Dr.Rui”, do jornalista Tom Cardoso, e conta a história de um dos acontecimentos mais emblemáticos da história contemporânea do Brasil: como a Var-Palmares de Dilma Rousseff realizou o maior assalto da luta armada brasileira.
http://horaciocb.blogspot.com.br/
Postar um comentário