
Durante quase três horas, manifestantes pressionaram os parlamentares a rejeitarem a concessão da área
18 de abril de 2012 | 18h 34
Diego Zanchetta e Isadora Peron - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Em sessão tumultuada, com troca de farpas entre vereadores e manifestantes, a Câmara Municipal aprovou em primeira votação o projeto que autoriza a concessão de um terreno da Prefeitura no centro de São Paulo, avaliado em R$ 20 milhões, para o Instituto Lula. Por 37 votos favoráveis, dez contrários e uma abstenção, os vereadores aprovaram a proposta criada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) em fevereiro. Durante quase três horas, cerca de dez manifestantes presentes nas galerias do Legislativo pressionaram os parlamentares a rejeitarem a concessão da área, localizada ao lado da Estação da Luz.
A segunda e definitiva votação deve acontecer em 15 dias, segundo lideranças da base kassabista. O terreno de 4,4 mil metros quadrados vai abrigar o Memorial da Democracia, uma espécie de museu em homenagem ao ex-presidente. A proposta de Kassab, apresentada em fevereiro, fazia parte do plano de aproximação do prefeito com o PT, em uma estratégia que visava pressionar o ex-governador José Serra (PSDB) a sair candidato a prefeito. E a cartada deu certo. Após o flerte de Kassab com os petistas, Serra anunciou sua intenção em disputar as eleições municipais no início de março.
Ontem, após duas semanas de obstrução ao projeto de concessão ao terreno feito pelas bancadas do PSDB e do PR, a base do prefeito, mesmo constrangida, atropelou a oposição para homenagear o ex-presidente. Mas o clima esquentou no Legislativo assim que começou a sessão extraordinária para a votação do projeto, por volta das 15h30.
Para tentar acalmar manifestantes que tumultuavam a sessão, o presidente da Casa, José Police Neto (PSD), e o líder de governo, Roberto Trípoli (PV), subiram até onde eles estavam. A tentativa foi em vão e terminou em mais confusão. Parte dos manifestantes acusou Trípoli de tentar agredi-los - o vereador negou a acusação.
PS - Como perdem tempo e dinheiro com bobagens. Esse projeto de concessão, avaliado em 20 milhões para o Instituto de Lula, nos remete acreditar de fato, que o crime compensa. Quem é Lula? A não ser uma grande mentira que reside no imaginário popular. MOVCC
2 comentários:
Não ha oposição e parece que todos adoram Lula.Eu tbm adoro Lula frita com cerveja bem geladinha e em muito boa companhia.Estou enojada de toda essa palhaçada.Hoje a Pastoral da terra juntamente com um bando de desocupado( MST) invadiram o prédio da receita federal em Maceió-Al.E como sempre nós vamos pagar o prejuizo do vandalismo dessa horda.
E assim esta o retrato do nosso país. Políticos utilizam abertamente os bens públicos em negociações de favores & negociatas pelo poder. 20 milhões é o que vale o terrenão no centro, agora somem os outros milhões que vão ser desviados nas obras do memorial da democracia, acredito que o monumento de entrada deverá ser entitulado: "Trágica Ironia, Democracia"
10 manifestantes foram lá escutar desaforo de Vito Corleone e o resto do povo olha a notícia e não liga e não entende o quão grave é a situação.
O Povo até entendo pq não faz nada, pq é burro e sem educação mesmo, e infelizmente tem um Q.I baixo, agora os militares devem estar ganhando alguma grana forte nesse circo todo, será que não?
Penso bem comigo...militar é cara que adora disciplina, não fica satisfeito ao ver este país mais bagunçado que uma zona e ainda mais comprovado que o povo é saco de areia, imagino o seguinte papo:
''General, terroristas da as FARC estão em vários setores do poder no Brasil, o que faremos? -
R: Relaxa soldado, cobraremos 3x mais(dar pra terrorista é 3x mais caro) pra ficarmos aqui quietos e lambendo o saco azul da ONU, e se para frente tudo der errado a gente pega os canhão e mete porva e diz que é tudo terrorista(o que nao seria mentira) e toma poder, de qualquer forma a gente ganha \o/. -= Por Isso o senhor é comandante, é o mais esperto!!!''
Enquanto políticos/terroristas brincam com os nossos bens os militares brincam com os políticos e nós somos o menininho pobre sujo de roupa rasgada, do outro lado da cerca com uma bola furada na mão querendo entrar na brincadeira...
4.4 mil metros quadrados, dava pra construir uma bela prisão para colocar corruptos/bandidos/terroristas/comunistas, acredito que seria um verdadeiro memorial a democracia, aliás democracia no país é algo que está morto faz muito tempo, começaram a esfaqueá-la desde que os militares deixaram o poder, realmente é trágico e irônico, acusaram os militares de estarem destruindo os direitos das pessoas e elas mesmas, com o super ultra poder do voto fizeram isto no decorrer de poucos anos.
Agora o povo é escravo do esquema que ele mesmo pintou com seu voto burro, analfabeto, interesseiro, fraudulento e isto sem querer comentar sobre as urnas que podem até dizer que são anti-hackers, mas nada, até hoje nenhum sistema do mundo inteiro é capaz de barrar a corrupção humana e como no Brasil ser corrupto é estar na moda somem os resultados...
Não existe democracia no país e vão fazer um memorial irônico para mostrar o quanto esse povo é cego/burro. Se algum deputado/acessor estiver lendo aqui quero sugerir que vcs tmb votem para fazer um memorial ao povo brasileiro, um menino sujo e resgado do outro lado da cerca vendo vcs brincarem seria um bom tema pra começar a ter idéias, tenho certeza que vcs são capazes de fazer algo tão irônico quanto á este memorial a democracia...
Mesmo que exista um mecanismo na lei para qualquer cidadão comum, honesto e trabalhador barrar essa decisão desta votação alguém em são juízo faria isto? Entendam que realmente não existe mais solução, estamos reféns dos bandidos e o exército que deveria nos salvar está ou covarde ou conivente com isso.
Postar um comentário