Aécio compara agressividade de Dilma Rousseff à de Lula


Aécio responde a Dilma: ‘a presidente está precisando de um descanso’. Senador compara agressividade da presidente à de Lula e diz que estado não tem dono

Maria Lima - O Globo


Lacerda faz caminhada com o senador Aécio NevesDivulgação

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aproveitou a carreata final da campanha de Márcio Lacerda em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, para responder às críticas da presidente Dilma Rousseff, feitas em comício de Patrus Ananias (PT), nesta quarta-feira.

- Eu fiquei muito honrado da presidente da República ter deixado Brasília para vir aqui em Belo Horizonte responder às minhas citações. Eu só lamento que ela tenha precisado de cola para lembrar as reivindicações de Minas Gerais - disse o senador, sobre Dilma ter chamado seu assessor para trazer um lembrete que ela havia preparado para o comício.

Sobre uma das alfinetadas da presidente ao senador, a de que ela não teria deixado Minas Gerais “para ir à praia”, Aécio respondeu:

- A presidente Dilma está precisando de um descanso.

O senador afirmou que Dilma está mais parecida com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não por passar a participar de comícios pelos candidatos petistas, mas sim pela agressividade.

- De alguma forma, a presidente Dilma está parecida com o Lula, na agressividade, na desqualificação do adversário. Qualquer decisão que aconteça aqui no domingo será com liberdade. Quer dizer que não votar com o candidato da presidente significa que o eleitor é tutelado? Eu repito, Minas não tem dono - disse Aécio, novamente respondendo a crítica da presidente, que afirmou que o senador “não é dono de Minas Gerais”.

Aécio ainda criticou Dilma, dizendo que ela não trouxe propostas para as reivindicações da cidade.

- Dizer que Minas tem dono é um desrespeito com a população. Nós temos um prefeito e um governador que são muito bem avaliados. E a população tem direito de querer que eles continuem. Dizer que isso é voto tutelado, de cabresto? A presidente foi muito agressiva - disse.

Ele voltou a comentar a crítica feitas pelos tucanos, de que Dilma, apesar de ter nascido em Minas, vota no Rio Grande do Sul.

- Eu tenho muita curiosidade de saber onde que a mineira vai votar lá no Rio Grande do Sul.


Nenhum comentário: