Argentina: Cristina Kirchner nomeia veterana atriz do cinema erótico como “embaixadora da cultura popular”


Cristina Kirchner (à esquerda) designou como "embaixadora da cultura popular" a veterana atriz erótica Isabel Sarli (ao centro, em foto de um de seus filmes, e, à direita, hoje)


Enquanto sua forma física lhe permitiu, a atriz argentina Isabel Sarli não deixou de aparecer nua, total ou parcialmente, em 29 filmes. Tornou-se a rainha indiscutível do “porno light”, do cinema erótico, e objeto de críticas e reparos na ultra-conservadora Argentina dos anos 50 e 60.
Como atriz, deixou muito a desejar: seus filmes tinham como objetivo central, para não dizer único, mostrar seu corpo, numa época em que isso era tabu. Os títulos de seus filmes já dizem tudo: Tentação Nua,Carne, Nua na Areia, Luxúria TropicalA Deusa Impura
Agora aos 77 anos, a presidente Cristina Kirchner permitiu a Sarli dar a volta por cima nos críticos de outrora, ao designá-la “embaixadora da cultura popular”. O ex-mito erótico, que também atuou como stripper em teatros de revista, foi nomeada, por decreto presidencial, como titular de uma das subsecretarias de governo voltada à cultura.
A presidente, na fundamentação do decreto, derrama-se em elogios à veterana atriz, que seria “uma verdadeira representante da cultura nacional, tanto por seus dotes de atriz cinematográfica, como por ser considerada em sua época um ícone popular e uma figura embémática”. Aqui 

   

Nenhum comentário: