Lula agora fala em guerra!!!


Ui, ui, ui… O Babalorixá de Banânia agora está nervoso. Parece que mudou a sua percepção sobre o mensalão. Depois de afirmar que os brasileiros estavam mesmo preocupados é com a situação do Palmeiras — eu, como corintiano, estou e quero o nosso rival histórico na primeira divisão —, ele agora decidiu declarar “guerra” aos adversários.
Ele estava reunido ontem com a cúpula do PT enquanto rolava o julgamento do mensalão. Viu a trinca petista ser condenada por corrupção ativa e deu a ordem: quer “guerra” contra os adversários que usarem o caso em campanha eleitoral. Huuumm… De fato, é uma coisa muito feia. Os que disputam eleições com o PT devem se dedicar apenas à exaltação das virtudes do adversário. Afinal, é assim que agem os petistas, certo?

Na Folha, lê-se o seguinte:
O secretário de Organização do PT, Paulo Frateschi, acusou adversários de montar um script, “inclusive com as Redações dos grandes jornais”, para prejudicar a sigla.
Essa tática do PT de acusar a imprensa de estar alinhada com o adversário é velhíssima. O mais chato e aborrecido é que costuma funcionar. Imediatamente, para provar que os petistas estão errados, seus adversários começam a apanhar — como se o petismo nas redações já não fosse saliente o bastante… A imprensa paulistana é esmagadoramente pró-Haddad — ultrapassando, em muitos casos, o limite da honestidade intelectual e do decoro. Já demonstrei isso aqui. E não me refiro aos textos analíticos, não. Estou falando é do tom das reportagens mesmo.
Verifiquem vocês mesmos. Façam a contabilidade das reportagens e comentários negativos para Haddad e para Serra. Vocês verão com quem está boa parte da imprensa paulistana. 
Ah, sim! Lula teve uma ideia genial para enfrentar seus críticos: recomendou aos petistas que ataquem… FHC! Ele não é mesmo original? Haddad, o menino lulo-malufinho, já cumpriu a tarefa…

Nenhum comentário: