O que há por trás da frenética movimentação de Lula nas eleições municipais? Respondo: medo de virar réu nos outros processos do mensalão! Explico!

Antes que entre na questão para a qual remete o título, publico um vídeo que traz Lula num comício em Diadema. Notem que, na prática, ele faz campanha para Serra em São Paulo! Seguindo o Apedeuta, para governar a cidade, é preciso ter experiência! Como o PT é poder na cidade há três décadas, ele acha perigoso largar o certo pelo duvidoso! Hummm…
Ontem, ele foi fazer campanha em Taubaté. Seu candidato na cidade, Isaac do Carmo (PT), deve ser derrotado por Ortiz Júnior (PSDB). Depois de atacar a família do tucano — sabem como Lula pode ser ético, né? —, ele fez um juízo completamente oposto àquele de Diadema: “Uma cidade tem que ser democratizada, e o povo tem que, de quatro em quatro anos, eleger pessoas, de preferência, diferentes. Taubaté é uma cidade importante. Não pode ser tratada como se fosse o curral de uma família”. Ah, entendi! Em Diadema, Lula defende que uma cidade seja curral de um partido… É mesmo um educador do povo! Quando o PT é poder, o certo é votar no conhecido; quando é oposição, é certo é renovar. E ele diz uma coisa e outra com a mesma energia e convicção. 
Com a sua enorme capacidade de brutalizar qualquer manifestação viva de inteligência, ele se disse vítima de preconceito da elite e afirmou o seguinte:

“A elite deste país é democrática enquanto ela está no poder, e nós estamos batendo palma no palanque. Mas, quando a gente sobe num palanque, e eles têm que bater palma, eles não querem”.
“Nós”, quem, cara-pálida? O PT ficará pelo menos 12 anos consecutivos na Presidência da República, com chance real de ficar 16, e disputa com o PMDB o posto de maior partido do país. Por que este senhor fala como se fosse oposição? E de que “elite” ele está falando? O PT é hoje o partido que mais recebe doações de bancos, de empreiteiras e de potentados industriais.

 frenesi
Por que esse frenesi de Lula? Porque ele está com medo! Continue lendo aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Serra e Haddad jogam no mesmo time, a disputa ali é pessoal dos dois para ver quem vai ser o atacante titular, simples assim.
Alguém ai pergunta para o Serra, pq ele não cobra de seus adversários petistas, um esclarecimento do envolvimento do PT com as FARC? PQ o Serra é tão manso e tão carinhoso com seus adversários? PQ escolheram o Serra para ser o principal "rival" do PT ? Olha a cara dele pelo amor de Deus, de ator de filme de vampiro, e me explique por que esses articuladores de campanhas, escolhem uma pessoa que dá medo em criançinhas como imagem da campanha? Do outro lado só super-heróis, coitadinhos etc. do lado da direita só gente com cara de vilão, monstro...Pô! jornalistas....jornalistas não existem mais, o que existe é agente de desinformação.
E tem gente que se diz intelectual e compreende a verdade mas faz o mesmo jogo dos políticos, esconde a verdade em troca de bajulação e grana. Infelizmente neste mundo covardia dá dinheiro, coragem rende inimigos, até aqueles que sabe qual é caminho correto. Qual a vantagem ser esperto se é covarde? Só serve para terrorista, pois de modo esperto arma emboscadas e explode os outros à distância, assim são esses intelectuais, de seus estúdios perfumados explodem bombas mentais de mentiras misturado com verdades ao molho de bastante cinismo e temperado com bastante hipocrisia.
Continuem ai com seus fingimentos e brincando de teatro enquanto o país afunda nas mãos de genocidas.