Os candidatos que pediram socorro a Dilma Rousseff naufragaram nas urnas

Por Augusto Nunes - Veja Online

Dilma Rousseff resolveu estrear como articuladora política e cabo eleitoral na temporada de caça ao voto de 2012. Para impedir a reeleição do prefeito Márcio Lacerda „Ÿ e, por tabela, desmontar o projeto presidencial de Aécio Neves, a chefe de governo articulou a candidatura de Patrus Ananias em Belo Horizonte. De olho na capital mineira, foi para Porto Alegre votar em Adão Villaverde. Os dois companheiros do PT afundaram já no primeiro turno.

Animada com os fiascos na cidade onde nasceu e no seu domicílio eleitoral, Dilma decidiu animar comícios em Salvador, Campinas e Manaus. Nos três palanques, como fizera em Belo Horizonte, avisou que seria generosa apenas com municípios administrados por gente do seu time. Neste domingo, os companheiros Nelson Pelegrino, Márcio Pochmann e Vanessa Graziotin foram goleados pelos adversários.

Convidada a comemorar a vitória de Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo, é compreensível que não tenha conseguido disfarçar o sorriso amarelo de quem corta o bolo em festa de aniversário dos outros. Haddad é coisa de Lula. Que, para eleger o afilhado, transformou Marta Suplicy em coisa de Dilma.

2 comentários:

Anônimo disse...

sinto-me envergonhado de ser paulistano, já tinha vergonha de ser brasileiro, colocar um ninguém para administar a maior cidade da al, é no minimo um burrice incrivél.
vamos ficar a deriva como está o brasil na mão da velha terrorista, é, o brasil não tem povo,tem publico imbecil e idiotizado por uma esquerdopatia e uma imprensa vendida,que não enxerga que essa quadrilha só tem projetos para se perpetuar no poder.
bate palmas povo idiota, porque vcs serão os primeiros a sofrer as consequências.


cusp...cusp...cusp...

Anônimo disse...

O Haddad venceu e o Lula desapareceu de cena?
A mídia amestrada não ficou acampada não porta da casa dele para ouvir o seu palavrório exaltando a vitória do seu novo poste ?
Onde estão as fotos e os vídeos da grande comemoração?
Será que ele está em Cuba junto com o Fidel e o Chavez também desaparecido?