Cotada para a Educação da gestão Haddad é ré em processo que apura desvio de verba em Santo André

Na Folha. Volto depois:
Escolhida pelo prefeito eleito Fernando Haddad (PT)para ocupar a Secretaria da Educação, Cleuza Repulho é ré em um processo que investiga um esquema de desvio de R$ 49 milhões na Prefeitura de Santo André. Cleuza ainda não foi confirmada como parte da futura gestão porque Haddad quer antes conversar com o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT). Atualmente, ela comanda a pasta no município da Grande São Paulo. Os supostos desvios ocorreram entre 2005 e 2008, quando ela era a titular da Educação em Santo André. O ex-prefeito da cidade João Avamileno (PT) também é réu no processo. Os dois negam irregularidades.


Em ocasiões anteriores, Cleuza afirmou que as denúncias eram decorrentes de disputas políticas. De acordo com o Ministério Público, que apresentou ação de improbidade administrativa no ano passado, a Secretaria da Educação repassava verbas para uma ONG que não comprovou a realização dos serviços. O Instituto Castanheira foi contratado para atendimento de adolescentes e qualificação de professores. A primeira presidente da ONG era vizinha de Cleuza, e um idealizador do instituto era ex-namorado dela.

Em sua gestão como secretária em São Bernardo, outro contrato com uma ONG (a Paradigma) também passou a ser investigado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas. A apuração é se pessoas próximas a ela se beneficiariam do contrato de cerca de R$ 3 milhões. Cleuza enfrenta ainda uma campanha do sindicato dos servidores públicos de São Bernardo que pede sua saída do cargo. A mobilização tem até camisetas com a frase “Fora Cleuza”. O sindicato reclama de uma proposta da secretaria, ainda não formalizada, de realizar concursos públicos apenas para professores, excluindo outras funções como coordenador e orientador pedagógico e diretor de escola.
Post publicado originalmente às 4h41
(…)
Voltei
Costumo tomar cuidado com esse tipo de acusação. Os petistas é que gostam de ser ligeiros nessas coisas. Imaginem se uma gestão tucana indica alguém com esse perfil. Eles fazem passeata… Lambança de petista com ONGs e institutos criados por gente ligada ao próprio partido não chegaria a ser uma novidade. 
Noto que Cleusa Repulho, tudo indica, compõe aqueles quadros do petismo que não têm território. Onde está o partido, lá vai ela. Já serviu em Santo André, em São Bernardo e, agora, está cotada para São Paulo. Quadros da “firma” se deslocam para os entes que vão sendo capturados pelo pelo partido. No passado, o PT já fez isso com o lixo. Agora, faz com a educação.



*************

Comentário: Pois é. Com essa gente organizada para o desvio do dinheiro público, dona Cleusa Repulho parece reunir pontos altos em seu currículo, conforme visão do "NOVO" jeito de fazer
política. Será política mesmo? Ou: Um bando de vagabundos criminosos à serviço do "MESTRE"? MOVCC/Gabriela

Um comentário:

Anônimo disse...

pqp, não tem ninguém honesto nessa quadrilha travestida de partido?


cusp...cusp...cusp...