Feriado festivo de Dirceu traduz postura de mensaleiros, diz Leitão


Brasília – O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) avalia que a postura do ex-ministro José Dirceu – que, mesmo condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 10 meses de cadeia, curtiu o último feriado em uma praia em Camaçari, no litoral da Bahia – é similar à adotada pelo petista quando ele ainda era uma estrela da política, nos primeiros anos do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República.

“Qualquer pessoa que comete um crime e é condenada, se envergonha. Fica reclusa, não quer se mostrar em público. Dirceu faz o oposto; não tem vergonha de se expor. Está agindo da mesma maneira que fazia quando era ministro – comete ilícitos e ainda tenta convencer as pessoas de que seus atos são os corretos”, declarou o parlamentar.
Dirceu, condenado pelo STF pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, foi definido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como o chefe da quadrilha que instalou o esquema do mensalão. Com condenação superior a oito anos, ele terá que cumprir parte da pena em regime fechado, em, 2013.

Um comentário:

Anônimo disse...

já viu bandido, quadrilheiro ou petistas terem vergonha na cara, ou etica, ou caratér.

cusp...cusp...cusp...