PROJETO DO PT QUE CENSURA A INTERNET VAI À VOTAÇÃO NA CÂMARA NESTA TERÇA-FEIRA




Por inúmeras vezes alertei aqui no blog que o PT deseja impor a censura à internet, por meio de uma lei denominada "marco regulatório da internet". Dito e feito. Na edição da Folha de São Paulo deste domingo, Elio Gaspari denuncia isso em nota intitulada "Querem domesticar a internet", emulando o modelo chinês.

Engraçado. Até agora, às vesperas do projeto ser votado na Câmara dos Deputados é que o assunto é citado pelo jornal numa coluna, não de reportagem da redação. E fica a pergunta por que a reportagem dos jornalões como a Folha que cobre a Câmara silenciaram sobre a tramitação e conteúdo do projeto? Leiam o que informa Elio Gaspari:


O comissariado quer um marco regulatório que assegura a liberdade na rede, desde que... e lá vem chumbo

Com mão de gato, puseram pelo menos dois cascalhos no projeto do marco regulatório da internet que permitirão a censura da rede. Coisa de mágicos. Veja-se o parágrafo 3º do artigo 9º:

"Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar, analisar ou fiscalizar o conteúdo dos pacotes de dados, ressalvadas as hipóteses admitidas na legislação". 

É o arcabouço do qual saiu o modelo chinês. A internet é livre, desde que cumpra as normas de serviço, portarias e regulamentos do governo. Felizmente o deputado Miro Teixeira apresentou uma emenda supressiva ao texto do comissariado, cortando-o a partir de "ressalvadas as hipóteses".

Outro dispositivo diz que, para "assegurar a liberdade de expressão", o provedor poderá ser responsabilizado civilmente se não cumprir uma ordem judicial que manda bloquear uma conexão. A coisa fica assim. O soldado Bradley Manning rouba 750 mil documentos secretos do governo americano, transmite-os para o site WikiLeaks por meio de um sistema impossível de ser rastreado (ele só foi descoberto porque contou sua proeza) e um juiz de Mato Grosso manda o Google esterilizar o link. Se não o fizer, pagará uma multa e seu gerente poderá ser preso.

O projeto, que poderá ser votado na terça-feira, fala na defesa da liberdade de expressão e de acesso à informação para aspergir limitações. É a técnica da reunião que baixou o AI-5, na qual se falou 19 vezes em democracia e criou-se a ditadura. Da Coluna de Elio Gaspari na Folh de S. Paulo deste domingo


8 comentários:

Anônimo disse...

E tudo o que eles querem esconder os golpes deles com esses projeto.
Eles não querem que nos olhamos o que eles fazem! isso tira o direito do cidadão brasileiro de ver com transparencia os roubos em Brasilia.

Anônimo disse...

É o que falta para controlar tudo, a internet hoje é o unico lugar onde fontes legítimas podem ser achadas, pois a mídia total(pelo menos a de maior impacto) está totalmente nas mãos de pessoas que controlam toda informação a seu bel prazer, ou seja, a verdade na grande mídia só sai de duas formas: Por coincidentemente ajudar em interesses comunistas ou esta notícia sai tão distorcida em um contexto tão capcioso que o entendimento para quem houve se transforma em uma mentira.

Como o Brasil foi tomado de assalto por estes comunistas os últimos focos de resistência tem que ser apagados, a internet tem que ser controlada oficialmente por decreto , para legitimar todo ato contra a liberdade que este grupo queira fazer, o que não impede de que se faça hoje, pois quem defende a moralidade e vai totalmente contra as idéias comunistas de certa forma é censurado com perseguição e ameaças seja on line ou na vida real mesmo.

Quando se concretizar todo o controle estaremos semelhantemente a um homem no meio de um quarto escuro com senhores sinistros cochichando nos cantos, toda informação então poderá ser moldada e transformada em propaganda socialista, todo sentido poderá ser alterado e toda opinião contrária poderá ser apagada.

Um texto/arquivo/reportagem, como existe muitos neste blog e inclusive este que escrevo, será considerado arquivo ilícito, serei eu condenado por provocar desordem e fomentar violência e atingir instituições públicas e homens públicos, enfim serei um criminoso inimigo do estado e inimigo do povo.

Aproveitem para saberem de tudo que puderem agora, pois vai vir o tempo que para saber o que aconteceu de verdade em tal lugar, será nescessário viajar ao local e entrevistar testemunhas.

Anônimo disse...

Someone essentially help to make severely posts I'd state. That is the first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish amazing. Fantastic process!

my web-site: Travel

Anônimo disse...

Hello just wanted to give you a quick heads up and let you
know a few of the images aren't loading correctly. I'm not sure why but I think its a linking issue.

I've tried it in two different internet browsers and both show the same outcome.

My weblog hotels

Anônimo disse...

My brother suggested I might like this blog.
He used to be entirely right. This publish truly made my day.
You cann't imagine just how much time I had spent for this info! Thank you!

Also visit my web page ... hotel spagna rome

Anônimo disse...

I'm really loving the theme/design of your weblog. Do you ever run into any web browser compatibility issues? A couple of my blog audience have complained about my blog not working correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any ideas to help fix this problem?

Here is my page rimelig hotell bergen sentrum

Anônimo disse...

Hiya very cool website!! Guy .. Excellent .. Wonderful ..
I'll bookmark your blog and take the feeds additionally? I'm glad to seek out
a lot of useful information right here within the publish, we want develop more strategies in this regard, thank you for sharing.
. . . . .

Here is my homepage - hotel a basso costo new york

Anônimo disse...

If you want to take a great deal from this
paragraph then you have to apply these techniques to
your won webpage.

Take a look at my webpage - offerte speciali alberghi firenze