É muito grave! Genoino pode tomar posse como deputado na próxima semana

Amigos, espalhem essa notícia . É muito grave afrontar uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Leiam, abaixo. 

27/12/2012 - 14h24

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara recebeu nesta quinta-feira (27) o pedido de renúncia do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP), o que abre espaço para que o ex-presidente nacional do PT e réu condenado no julgamento do mensalão,José Genoino, tome posse como parlamentar já na próxima semana.

Segundo informações da Câmara, o documento pede a desincompatibilização de Almeida do mandato a partir do dia 1º de janeiro, quando assume como prefeito de São José dos Campos (SP).

Genoino foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e a uma pena de 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, mais o pagamento de R$ 468 mil em multas.

Ele é o primeiro da lista para assumir um posto na coligação formada nas eleições de 2010, segundo dados levantados pela Câmara. O ex-presidente do PT é o segundo suplente da coligação, mas o primeiro, Vanderlei Siraque (PT-SP), assumiu como deputado federal na vaga deixada por Aldo Rebelo, atual ministro do Esporte.
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), vem defendendo que Genoino tem o direito de assumir o posto mesmo após o STF ter determinado a perda dos diretos políticos dos condenados no julgamento do mensalão. Para Maia, as decisões da corte só valem após o processo ter sido transitado em julgado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como está uma crise de testosterona neste país, é simples para esse bandido comunista fazer o que quer, o supremo a grosso modo tentou parar este infeliz mas, infelizmente o STF não tem poder contra a mídia, contra o legislativo e o executivo, sem mencionar a militância petista que coloca a opinião pública facilmente ao seu favor e faz pressão sobre todos ameaçando e rosnando.
Nosso país está sob os cuidados de bandidos, e isso até um cidadão mal informado percebe, a grande covardia que toma conta de todos é o resultado do abandono completo da fé em Deus, pois quem acredita na proteção divina, não teme nada.
Eu guspiria na cara desse sujeito se cruzasse meu caminho, pois esse tipo de gente não merece respeito, com bandido não se pode argumentar, vc tem que punir para justamente o ajudar, a pessoa tem que aprender que atos criminosos tem consequência e que para uma sociedade viva em paz e segura, todos tem que seguir as leis, e não só as leis vigentes, tmb as leis morais ignoradas pela própria constituição.
Eles fazem o que querem pq todos estamos deixando, a população só preocupada em ganhar dinheiro e pagar seus impostos não quer lutar por um futuro melhor, o estrago que foi feito no Brasil levaria um século para consertar, então todos egoísticamentes não se metem, achando que não há solução imediata, mas se esquecem que para esses bandidos tomarem o poder completo em nosso país levou décadas, pacientemente esperaram, fizeram bem o seu papel, não são pessoas excepcionais ou super gênios, são apenas pessoas pacientes e com visão, algo que falta a todos os brasileiros.

Anônimo disse...

Lula, Ladrão. Andou com ele?? vai junto no camburão.

Anônimo disse...

o motivo de escolhermos representantes era pq não podia caber todo a população num único lugar e que cada um pudesse dar sua opinão e ser ouvido, mas com internet e as rede sociais isso já foi superado, estar na hora da população perceber q podem substituir o atual poder legislativo por uma rede social para os eleitores aptos poderem propor,discutir e aprovar leis sem ter q passar por essas decepções q esse "representantes" provocam.

Anônimo disse...

Por a "ficha limpa" intervem nisso.
A lembrei ela só funciona em candidatos e quando funciona.
Bem vindo ao Brasil!!!

Anônimo disse...

Por a "ficha limpa" intervem nisso.
A lembrei ela só funciona em candidatos e quando funciona.
Bem vindo ao Brasil!!!