Um arquiteto pontudo.


Por Ovalo de Carvalho


Regra número 1 do morno nho-nhô:
"Todo morto tem de ser elogiado."
Regra número 2:
"A regra número 1 não se aplica apenas quando a pessoa era católica e defendia sua fé."
Quanto sentimentalismo por uma pessoa que apoiou o assassinato de mais de 150 milhões de pessoas no mundo...

Frases dele:
"Enquanto houver miséria e opressão, ser comunista é a nossa decisão" (ou seja, seria comunista eternamente pois o que o comunismo justamente faz é escalar a nível exponencial a miséria e a opressão humana. Mais de 150 milhões de assassinados nos contam isso, senhor arquiteto!).

"As ideias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" (velha história de comuna, a doutrina é perfeita, errado são os homens)

"O governo Lula pela primeira vez deixou o povo brasileiro sorrir um pouco" (Sorrir? Com 50 mil assassinados por ano, epidemia de crack pelo país inteiro, carga tributária extorsiva, corrupção acima de qualquer patamar histórico...)

.../... Era um comunista da velha guarda, ateu e materialista. As igrejas que fez foram para ganhar dinheiro! Esse ele não recusava!

Seja dito de passagem, não consegui achar uma obra bonita no acervo de Niemeyer. Odeio arquitetura moderna. A arte para mim tem de elevar ao sobrenatural, a Deus. Não encontro isso nas obras do finado marxista. Por mim, o Brasil não perdeu absolutamente nada além de um comunista ateu.
José Francisco Vidigal
Igrejas que de igreja pouco têm. Vi mais belezas em prédios moscovitas da época de Stalin que nos "templos" desenhados por Oscar. A arquitetura diz muito sobre a fé. As mais densas, complexas e firmes carecem de edifícios densos, complexos e firmes. Ateu não tem fé; por isso, certamente, é que as igrejas de Niemeyer são simulacros do etéreo. São leves e não inspiram nada além da sensação de que "tudo o que era sólido se desmancha no ar." O ar é curvo, retilíneamente curvo. A fé é reta, geométricamente reta. Dayher Giménez

Todo comunista, sem exceção, é cúmplice de genocídio, é um criminoso, um celerado, tanto mais desprovido de consciência moral quanto mais imbuído da ilusão satânica da sua própria santidade. Nenhum comunista merece consideração, nenhum comunista é pessoa decente, nenhum comunista é digno de crédito. São todos, junto com os nazistas e os terroristas islâmicos, a escória da espécie humana”.
(Olavo de Carvalho).

Um comentário:

Anônimo disse...

além de comunista e ateu, que odiava o capitalismo e o angulo reto, esse senhor ganhou rios de dinheiro, com todo bom capitalista, não fez nada de graça, e nós, contribuintes ainda temos que pagar traslado do rio para brasilia e de volta ao rio.
comunismo/socialismo,olixo da humanidade.

cusp...cusp...cusp...