Contra Renan, PSDB anuncia apoio a Pedro Taques. Tucanos se juntaram ao PSB, que também se recusou a apoiar a eleição do alagoano, favorito para voltar a presidir o Senado a partir de sexta-feira

O senador Pedro Taques, que enfrentará Renan Calheiros ( Márcia Kalume/Agência Senado)

Diante dos novos desgastes envolvendo o senador Renan Calheiros, denunciado na última sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) por utilizar notas fiscais falsas para justificar o pagamento de uma pensão alimentícia, o PSDB anunciou nesta quarta-feira que deve apoiar a candidatura alternativa do novato Pedro Taques (PDT-MT) à presidência do Senado. 
A disposição dos tucanos em rejeitar o nome de Renan Calheiros, que segue como favorito para ganhar a disputa, já havia sido externada pelo senador mineiro Aécio Neves na última segunda-feira, quando ele defendeu que, mesmo que a vaga seja do PMDB por ele ter a maior bancada de senadores, outro nome fosse apresentado. “O senador Renan, como líder do partido, deve ser o maior interessado em conduzir a indicação do PMDB para um nome que possa ser tranquilamente aceito por todo o Congresso e não apenas pela bancada do seu partido”, disse o tucano na ocasião.
Nesta quarta-feira, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), informou que o partido apresentará nesta quinta uma “carta de princípios” a Pedro Taques antes de sacramentar o apoio dos tucanos à candidatura do político mato-grossense. O apoio em massa da bancada do PSDB daria dez votos a Taques, mas a eleição para a presidência do Senado, que ocorre na manhã de sexta-feira, é secreta.
Ao anunciar a disposição do PSDB em apoiar o nome de Taques à presidência da Casa, Alvaro Dias disse ser necessário “preservar um espaço de dignidade na instituição” em busca de um “novo cenário de maior respeitabilidade”. “Certamente nós vamos marchar unidos em torno dessa candidatura (de Pedro Taques). Temos 81 senadores e temos que colocar a instituição em primeiro lugar. Se há contestação em relação a determinado nome, por que insistir com ele? As circunstâncias exigem um posicionamento diferente da oposição”, afirmou.
PSB - Na manhã desta quarta, o PSB também marcou posição contra a candidatura de Renan Calheiros e decidiu que não votará nele para a presidência do Senado. Os socialistas representam mais quatro votos contrários às pretensões do alagoano de voltar ao cargo do qual foi abatido em 2007 após uma série de denúncias de irregularidades. A bancada do PSB, formada por Lídice da Mata (BA), Antônio Carlos Valadares (SE), João Capiberibe (AP) e Rodrigo Rollemberg (DF), afirmou que, com as eleições para a Mesa Diretora, o eleitorado espera “compromisso firme com a ética e com a continuidade do processo de transformação do Brasil em uma nação justa e próspera”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora o senado federal vai de taques....

Isayas disse...

1 - NA NOVILINGUA DO PT A PALAVRA "DEMOCRACIA" SIGNIFICA "PARTIDO"!
"Democratização da imprensa" = partidarização da imprensa, ou seja todos se têem de se enquadrar no "politicamente correto" e fica tudo certo.
2 - Para "certos discursos" rolando que alguns estão levando o país para o "nazismo e fascismo"...
Ô MENTIROSO!
TENTARIA CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA, HEMM?
NAZISTAS, FASCISTAS, SOCIALISTAS-COMUNISTAS: ESQUERDISTAS IGUAIZINHOS E SERVIDORES DE UM ESTADO “SR. deus TODO PODEROSO”
Não há diferenças entre os acima com mais de 160 000 000 de mortos no século XX e, se conferirmos os comunistas com Hitler-Mussolini, concluiremos serem da mesma estirpe e métodos de ação esquerdistas.
A fundamentação é a mesma: os acima situam-se sobre um adorado Estado, um sr. deus todo poderoso, provedor de tudo e das regras, diz-se “democrático e representante do povo”, porém, é totalitarista, repressor, materialista e ateu, excluindo arbitrariamente os contestadores “em nome do povo” e, como sempre fracassa, culpa os outros, jamais admitindo sua deficiência.
Difere-se do Estado democrático, o de direita: que privilegia a livre iniciativa, as empresas privadas, as liberdades gerais etc, assim como a escolha dos representantes que, por má gestão ou fraude, podem destituir do cargo ocupado, o “impeachment”; idem, aprovam na íntegra o Direito Romano, concedendo poderes a cidadãos prejudicados pelo Estado a exigir ressarcimento.
Quanto à imprensa, menina dos olhos dos nazi-fasci-social-comunistas é controlada, veiculando apenas notícias da "democracia", ideologizadas em laboratórios de engenharia social, de interesse governamental, sob critérios do “adapta-se ao regime ou é cassada”; detestam a imprensa livre e esforçam-se a todo custo por aprovar leis coibindo-a ou cassando.
As famílias, devido à repressão do pátrio poder ao ensino familiar e religioso, reduzem-nas praticamente a “granjas” de reprodução de seres humanos para o Estado, em escolas onde doutrinam as crianças desde a tenra idade na cartilha materialista e ateia as gerações de novos fantoches anti-cristãos, favoráveis a aborto, uniões gays, glbts, kit gays, ideologia do gênero, etc.; privilegiam sobremodo o desporto para se moldarem seres de qualidade superior em benefício do Estado; permitem-se todas as religiões não interferentes na ideologia do sistema, como as relativistas: as TJs, seitas e as ocultistas; porém, a hierarquia, doutrina e instituição sobremodo odiadas e combatidas sem trégua são da Igreja Católica.
E mais: privilegiam o coletivismo, em detrimento do individualismo e da livre iniciativa, daí a estatização de empresas ou então um rígido controle sobre seus lucros; a reforma agrária se mantém quase nos mesmos moldes, com expropriação de terras quando necessário for, a critério do Estado e tudo o mais atinente a hermético totalitarismo.
Os nazi-fasci-social-comunistas usam a todo instante jargões populistas, sabem encenar, fazem-se de vítimas, para eles “mentir” é virtude e “todos os meios justificam os fins”, baseiam-se em teorias do satanista Marx: nada há de “absoluto, definitivo e sagrado”, por serem de igual modo materialistas e ateus.
Antes de eleições praticam até se necessario o catolicismo – encenação teatral – só se for o da esquerdo-comunista Teologia da Libertação, e enganam a muitos incautos.
Depois eles praticam a "religião- política" intolerante, impostora e agressiva a quem não se enquadrar no "politicamente correto" .
O S Papa Bento XVI em ida à Alemanha, cidade de Erfurt, nomeou-os de “chuvas ácidas”, ao socialismo-comunismo de “peste vermelha” e ao nazismo-fascismo de “peste negra” ; incluem-se nas condenações: membros, colaboradores e eleitores e, se católicos, excluem-se no ato da Igreja por grave apostasia; quem vota no PT renuncia a Deus e prefere ser governado por doutrina diabólica.