Gurgel: acusação contra Lula vai ao MP esta semana


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel (STF)

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça que poderá remeter ainda nesta semana para o Ministério Público que atua na Justiça de Primeira Instância as acusações do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também: 
O que Valério contou ao MP, e o que ainda resta contarGurgel sobre Lula: 'Nada deixará de ser investigado'
"Acredito que isso será feito nos próximos dias", afirmou. "Estou apenas concluindo a análise para que possa efetivamente verificar se não há qualquer pessoa com prerrogativa de foro envolvida e, em não havendo, como o ex-presidente já não detém essa prerrogativa, a hipótese será de envio à Procuradoria da República em primeiro grau", disse. No Brasil, autoridades têm direito à prerrogativa de foro e somente podem ser denunciadas pelo procurador-geral e julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em depoimento prestado em setembro do ano passado, Marcos Valério afirmou que Lula sabia do esquema do mensalão. Na ocasião, o STF estava julgando os acusados de envolvimento com o esquema. Lula não estava entre os réus. Em dezembro, o tribunal concluiu o julgamento e condenou 25 pessoas, entre as quais Marcos Valério e o ex-ministro José Dirceu.
A remessa para a primeira instância do Ministério Público confirma informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo que Gurgel decidira, ainda em dezembro, enviar o caso para investigação. Como o próprio Gurgel identificou novidades no depoimento, uma investigação preliminar será aberta.
(Com Estadão Conteúdo)

2 comentários:

Anônimo disse...

SERIA UMA JOGADA DO PT, COMPOSTO DE EX GUERRILHEIROS MARXISTAS PARA ENFRAQUECER O LULA E FORTALECER A DILMA PARA REELEGER-SE.
A saída mais uma vez logo após inicio de possiveis investigações depõe cada vez mais contra ele por não confrontar seus acusadores, mas aparentar enfiar-se na toca e dar tempo para a poeira abaixar.
Pareceria que Dilma que quer reeleger-se afasta-se dele e daria impressão de que seria durona e não compartilha de mais nada com ele.
Cuidado: o PT seria extremamente fingido, dissimulado e depois de reeleita juntar-se a ele e ser uma jogada pra ele safar-se e ela fortalecer-se para ser reeleita não seria de duvidar.
O PT tem laboratorios de engenharia social que montam as estrategias para vencerem, pouco importam como.
São comunistas, são ex guerrilheiros marxistas, materialistas e ateus....
A ética do PT seria o oportunismo, pois pelo poder fazem qualquer coisa, inclusive juntarem-se a inimigos como Maluf, Collor, e até a supostos evangélicos, como Edir Macedo, do PRB, da base de apoio a Dilma...

Anônimo disse...

Exatamente como o comentário acima. Se o lulla cair estará dentro dos planos do PT que usará o fato para ficar mais forte ainda.
Se não cair só mostrará que ele ainda é útil para os planos globalistas.
Isso não é paranóia ou teoria conspirativa, são passos lógicos definidos na realidade dos fatos existentes. Para aqueles que compreendem a situação e sabe que nosso país está sendo governado por narcotraficantes e mega empresas globalistas, sabe que esse pessoal não perde, nem quando perde um agente como o lulla, pois eles são muitos e treinados na arte da vigarice e da maldade.