Homens trabalham no desembarque de carga em avião da Força Aérea Brasileira que pousou na base aérea de Santa Maria (RS), na tarde deste sábado (2), com medicamentos que podem reduzir os efeitos da fumaça tóxica no organismo das vítimas do incêndio que seguem internadas. Os remédios, doados pelo governo dos Estados Unidos, serão distribuídos no Hospital Universitário e Hospital de Caridade, ambos em Santa Maria (RS)

O Brasil decente agradece o governo americano e ao povo que, sempre solidários nos momentos mais difíceis. A moçada de Santa Maria (RGS) ainda não está contaminada com o antiamericanismo dos trogloditas da esquerda burra e primitiva. MOVCC
O antídoto para cianeto - gás tóxico inalado pelas vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria - chegou ao Rio Grande do Sul no início da tarde deste sábado (2). Setenta doses serão usadas nos pacientes internados nos hospitais da capital, e outras 70 vão para para Santa Maria.
Os kits vieram dos Estados Unidos, desembarcaram em Brasília pela manhã e foram levados imediatamente para a base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
"O ideal é que o remédio seja administrado imediatamente após a inalação do gás", afirma Carlos Eduardo Nery Paes, representante do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul.
"Não existem muitos estudos sobre o uso tardio do remédio, logo não temos nenhuma garantia de que irá funcionar. De qualquer forma, o medicamento não irá prejudicar os pacientes".
A decisão de utilizar o medicamento foi tomada durante uma vídeo-conferência realizada na tarde de sexta-feira (1º). Participaram da transmissão representantes de hospitais brasileiros e médicos dos Estados Unidos e Canadá.
A inalação de fumaça tóxica deixa traços de cianeto no corpo, e prejudica as vias aéreas dos doentes. 

Nenhum comentário: