Sem palavras.....


Um comentário:

Anônimo disse...

Você vai com sua esposa a um aniversário, estando lá nos comes e bebes vc cuida para não tomar nenhum alcool, apesar de vc ser um cara super controlado e beber pouco não toma nem uma gota de alcool por causa da lei seca.
Lá pelo fim da festa seu amigo aniversariante que já está em outro planeta de tão bêbado vai buscar uma garrafa de vinho de safra e muito cara, propôe um brinde a todos com aquele vinho e vc o que faz? Vou magoar meu amigo por causa da lei seca? Ou vou só dar um golinho simbólico e me arriscar para deixar meu amigo feliz?
Pelo seu amigo vc se arrisca pois chega a conclusão que ele faria o mesmo por vc.
Voce sai da festa na volta para casa vc pensa: Espero que não tenha nenhuma blitz no caminho.

Em um cruzamento vc passa corretamente quando abre o sinal e de repente um estrondo, um carro albarroa a parte trazeira do seu se perde sobe a calçada bate no poste e o motorista morre na hora, vc como qualquer pessoa decente em uma emergência não foge, chama socorro.
Vindo os socorristas vem a polícia, e o que ela quer fazer primeiro? Teste do bafômetro, e agora?
Você educadamente tenta explicar ao policial que não quer fazer o teste, explica que estava em uma festa e que deu um gole em um bom vinho que foi usando para brindar no final e explica que o acidente foi um erro do outro motorista que passou no sinal vermelho e que de maneira alguma aquele gole de vinho alterou sua percepção ou reação ou reflexo, só que não adianta, o fato de vc não querer fazer o teste já vai para o B.O como se vc tivesse alcoolizado(sem mencionar que vc confessou ter bebido), se vc fazer o teste vai acusar aquela mixaria que não deixaria nem um passarinho alegre e mesmo assim vai ser colocado no B.O termos que dizem que vc estava alcoolizado.
Mesmo sem ter culpa no acidente vc é preso, sai no outro dia por fiança, depois de algum tempo é julgado e se condenado vai ter que gastar muito do bolso pela infração.

Moral da história, vc foi julgado e condenado por crime de responsabilidade, vc conhecia as leis, estava com alcool no sangue e assim colocou a vida de outros em risco e destes fatos resultou em um acidente fatal(mesmo não tendo sido culpa sua). Voce vai pagar caro pro resto de sua vida um crime de responsabilidade onde vc é inocente mas por causa da lei seca não importa as cincunstâncias do acidente, o fato de vc ter uma gota de alcool no sangue te faz culpado.

O que isso tem a ver com a foto? O crime é o mesmo, crime de responsabilidade é vc fazer algo que coloque a vida sua e de outros em risco, se alguém desvia verbas da saúde indiretamente mata pessoas que por falta de dinheiro não pode ser tratada adequadamente, agora a grande pergunta é:
Porque nenhum político é preso por crime de responsabilidade? Algum Juíz com um K.I acima de 12 pode me responder? Pq se o nosso amigo da história foi preso por crime de responsabilidade e tachado como motorista alcoolizado, mesmo não tendo culpa no acidente e sua quantidade de alcool comprovadamente não poderia ter causado o acidente, ele é punido sem provas relevantes por uma única lei, a lei seca. Qual a dificuldade em arrumar provas para condenar políticos por crime de responsabilidade? Será que pessoas morrendo em filas de hospitais já não basta? Quantos tem que morrer para a nossa justiça começar a desconfiar que essa mortandade nos hospitais é culpa dos políticos que desviam o dinheiro da saúde?
Contra um inocente a lei funciona e condena, contra os culpados a mesma lei não é aplicada, e viva o Brasil.