”Zé Dirceu não tem qualificação alguma para analisar a Lei da Ficha Limpa”, diz juiz





O juiz eleitoral Marlon Reis, membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), rebateu nesta sexta-feira as declarações do ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu. Em evento na cidade catarinense de Chapecó, na quinta-feira, o petista afirmou que a Lei da Ficha Limpa é completamente absurda.

- O José Dirceu está desqualificado para fazer uma análise mais correta desta lei, já que ele está condenado pelo Supremo Tribunal Federal e enquadrado nela – disse Marlon, que atua na 58ª Zona Eleitoral do Maranhão.

Dirceu, apontado como mandante do esquema do mensalão, foi condenado no Supremo a 10 anos e 10 meses de prisão, mais multa de R$ 676 mil, por formação de quadrilha e corrupção ativa. Marlon reagiu à declaração do petista que, durante o evento em Chapecó, surpreendeu uma plateia de aproximadamente cem militantes petistas ao criticar a Lei da Ficha Limpa.

- Criaram a Lei da Ficha Limpa, que é uma lei completamente absurda. Porque ela retroagiu. No Brasil, pela Constituição, você só pode ser considerado culpado quando transitado em julgado na última instância… Só que, agora, vale na segunda instância. Até mesmo quando é na primeira instância, já está eliminado – disse Dirceu.

Segundo Marlon, esse episódio com Dirceu mostra como a lei tem o impacto real na política brasileira:
- Ele mesmo foi afetado pela lei e não tem qualificação para analisá-la porque ele sofre o impacto dela. Acertamos e cada vez nos convencemos mais disso. O que ele diz são palavras marcadas pela parcialidade inerente aos que são submetidos à aplicação da lei.

2 comentários:

Anônimo disse...

JÁ VIU RAPOSA TOMAR CONTA DE GALINHEIRO?
O SUJO FALAR MAL DO MAL LAVADO?
O QUE ELE SEMPRE FALAR, ASSIM COMO SEUS COMPANHEIROS DE TRAPAÇAS SÃO O QUE FAZEM POR V, ELEITOR DO PT!
É A SUA CARA!
É V. LÁ EM CIMA!
RACIOCINE ANTES DE VOTAR NO PT!

Anônimo disse...

É como um assassino dizer que a lei que pune assassinato é imoral e arbitrária o que seria um absurdo, se lembrem que corrupção também mata o que é lógicamente comprovado, você pode morrer pq faltou verba em uma fila de hospital, em uma rodovia cheia das armadilhas criadas pela falta de sinalização/duplicação/buracos, pela falta de segurança nas ruas etc. se for listar aqui não cabe.

Enquanto a corrupção não for transformada em crime gravíssimo e hediondo nada vai mudar na política, para ser político as leis deveriam ser super rígidas muito mais do que para tirar porte de arma, afinal vc ganha uma enorme arma(poder) para usar. O que um bandido faz com uma arma? Minha sobrinha de 5 anos já sabe.

Dirceu está na dele, desfrutando deste poder inclusive usando ele para ficar fora da cadeia e para deixar bem claro á todos como tudo funciona , ao reclamar de uma lei existente que é correta e justa(para não dizer fraquinha ainda) José mostra-nos que pode cometer crime e ainda sair atacando as próprias leis, eles não estão lá só para cometerem crimes, estão lá para destruírem todas as leis quer sejam humanas ou divinas.
Nos somos reféns de um sistema maligno que não funciona, os mecanismos para mudar existem mas se desfazem diante do poder e da inanição do povo.

- Abaixo é para cristão ler - Se vc não é cristão não se incomode de ler, verdades incovenientes fazem mal a sua frágil saúde, para que ficar com raiva de um cristão que acredita em um Deus que vc ri e zomba?-

A mudança não vem através de guerras ou de protestos, vêem de dentro de cada um convertendo-se a Cristo e seguindo o seu caminho, o único que pode concertar tudo é Jesus, ele sabe governar afinal tem o melhor professor do universo - Deus nosso Pai e onsciente Senhor governante de toda vida -

Para o país ser salvo dessa gente tem que haver uma conversão em massa, penitência foi pedido em Fátima, não é hora de alimentar vaidades e acumular pecados, é hora de conversão e entender que só através de interveção divina nosso país pode melhorar, porque os que estão no poder desprezam a Deus e cospem em seus santos e enganam os cristão débeis na fé.

A burrice do povo brasileiro chegou a tal ponto que não tem mais volta, como diz o sábio: " Quando você fica muito burro não percebe mais que está burro," pela burrice da sua alma você afunda cada vez mais em um estado animal e vegetativo moralmente(Rei Nabucodonozor - Livro Daniel), fica louco e destrói todo o sentido do bem e do mal, mistura tudo envenenando seus pensamentos e decisões, a pessoa rejeita a própria lógica e nem quando a realidade lhe dá bofetadas ela percebe que tem algo errado. Povo brasileiro virou gado no abate, pilha do filme Matrix, somos consumíveis, manjar para bandidos se deliciarem, estamos com um número, um rótulo e nele diz: "666" - viramos aquilo que encontramos nas parteleiras dos mercados, algo com uma roupagem e um número de identificação, vivemos para satisfazer a vaidade imensa de alguns que se acham melhores que todo mundo.

Essa gente que nos governa e abusa do poder para cometer seus crimes contra inocentes vão ser esquecidas na eternidade, os cristãos, todos os que amam o Senhor Jesus ganharão a "coroa da vida" é um diploma na escola da vida mas isso é uma descrição muito pobre de tudo o que ela vai representar, melhor não estragar a surpresa.

Aos malvados está reservado o inferno e serem riscados do livro da vida, quando alguém é riscado de lá o próprio Deus se esqueçe desta pessoa e a lembrança de sua existência desaparece de todos, por isso a maior prova lógica que alguém ainda está vivo depois de morto é a lembrança dessa pessoa, quem perdeu um ente querido e se recorda dele até na hora de sua morte, é lógico deduzir que Deus mantêm essa pessoa viva e esperando por nós.

Mateus, 22:32
"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos."
Lucas, 20:38
"Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para Ele todos vivem."