Difamador do papa supera a própria delinquência e diz que Pontífice faz parte de complô para dominar a América Latina

Este é o pilantra que, a serviço de Cristina Kirchner, sustenta que o papa pertence ao complô para dominar a América Latina

O jornal “Página 12”, da Argentina, se destacou pelas críticas ferinas e bem-humoradas que fazia a Carlos Menem. Horacio Verbitsky, agora alçado pelo governo argentino à condição de difamador oficial do papa Francisco, é um dos seus fundadores. Pois bem, o antes tido como independente e corrosivo “Página 12” se transformou numa espécie de diário oficial das maluquices do casal Kirchner, em especial de Cristina. A publicação apoia de maneira descarada a saga da presidente contra a imprensa do país. Nos meios políticos argentinos, dá-se como certo que Verbitsky é o seu principal inspirador.  O homem é, assim, um Franklin Martins que deu certo, entenderam? O link do primeiro texto deste senhor contra o papa não está mais disponível por razão que desconheço. Lendo o texto, fica evidente que ele não tinha uma só evidência concreta contra Francisco, nada! Ao jornal italiano La Repubblica, admite isso. Acontece que o ex-terrorista montonero está “trabalhando”. Ele tem uma causa — e essa causa atende pelo nome de Cristina Kirchner.
Em novo artigo publicado no Página 12, Verbitsky volta a atacar o papa, agora em termos ainda mais baixos. Abre o artigo relatando um suposto telefonema da irmã de Orlando Yorio (um dos jesuítas presos em 1976). Ela estaria brava, indignada, lembrando que seu irmão, que já morreu, sempre afirmava que Jorge Bergoglio queria ser papa. Mais: ela também opina que o papa Francisco seria o homem certo para “tapar a podridão” da Igreja. Verbitsky vai mais longe: o papa faria parte de uma grande conspiração para dominar a América Latina.
Quem se dispuser a ler o texto na íntegra vai se deparar com uma peça pusilânime, eivada de acusações infundadas e anticatolicismo militante. Verbitisky faz pouco caso dos católicos, afirmando que, aos eventos mais inexplicáveis, a Cúria atribui a ação do Espírito Santo. O autor acusa Bento XVI de ter acobertado casos de pedofilia, o que é espantosamente mentiroso. Referindo-se à proximidade do então cardeal Bergoglio com os pobres, escreve o ex-montonero:“E nem mesmo estranharia se, com a brocha na mão e com seus sapatos gastos, Bergoglio empreendesse uma cruzada moralizadora para branquear os sepulcros apostólicos”. A expressão “sepulcros apostólicos branqueados”, no caso, é uma metáfora para a mera maquiagem dos problemas da Igreja.
Mais uma vez, sem provas, sem documentos, sem evidências, o autor recorre ao testemunho de terceiros para atacar Francisco. Um de seus interlocutores “católicos” (???), vejam lá,  é ninguém menos do que Leonardo Boff. Então tá…
Delírio conspiratórioNa nova peça asquerosa vinda a público, há ao menos um aspecto positivo: Verbitsky se entrega. Não tem vergonha nenhuma — comenta-se nos meios jornalísticos argentinos que é regiamente pago pra isso! — de fazer a defesa escancarada do governo de Cristina Kirchner no mesmo artigo em que volta a atacar o papa e o catolicismo.  A canalhice de Verbitsky assume proporções inigualáveis neste trecho, que traduzo (em vermelho). Leiam. Volto e seguida.
*
Sua biografia [do papa] é a de um populista conservador, como foram Pio XII e João Paulo II; inflexíveis em questões doutrinárias, mas com uma abertura para ao mundo, sobretudo para as massas despossuídas. Quando rezou sua primeira missa numa rua de Trastevere ou num terminal de Roma, falando às pessoas exploradas e prostituídas por poderosos insensíveis que fecham seu coração a Cristo; quando os jornalistas amigos contam que viaja de metrô ou ônibus; quando os fiéis ouvem suas homilias, pronunciadas com gestos de ator e em que as parábolas bíblicas coexistem com a fala lhana do povo, haverá os que vão delirar com a esperada renovação da Igreja. Nos 15 anos à frente da Arquidiocese de Buenos Aires, fez isso e muito mais. Mas, ao mesmo tempo, tentou unificar a oposição ao primeiro governo que, em muitos anos, adotou uma política favorável a esses setores, acusando-o de promover o conflito e o confronto justamente com aqueles setores que ele [o papa] acusava em seu discurso.
Agora poderá fazê-lo em outra escala, o que não quer dizer que ele vá se esquecer da Argentina. Se Pacelli [o papa Pio XII] recebeu financiamento da CIA para fortalecer a democracia-cristã [italiana] e impedir a vitória dos comunistas na primeira eleição pós-guerra e se Woytila [João Pulo II] foi um aríete que abriu o primeiro rombo no muro [regimes comunistas] europeu, o papa argentino poderá desempenhar o mesmo papel em escala latino-americana. Sua passada militância na Guarda de Ferro [juventude peronista de direita], o discurso populista que permanece — e, com ele, poderia até mesmo adotar causas históricas, como a das Malvinas — o habilitam a disputar a liderança desse processo, afrontando com palavras os exploradores e pregando mansidão aos explorados.
VolteiNo trecho acima, fica evidente que Verbitsky está empenhado em defender o governo de Cristina Kirchner, o primeiro que teria se preocupado com os pobres. Acusa o agora papa de ter tentado unificar a oposição contra essa grande líder… É uma mentira estúpida!  Mas isso ainda é o de menos.
Verbitsky incita os tolos a acreditar na mais recente teoria conspiratória: a de que Francisco faria parte de um grande complô para dominar a América Latina. Sei… Dominar contra quem e a favor de quem? Ele responde: a função do papa seria acalmar os pobres e, quem sabe?, indispô-los com líderes da qualidade de Cristina Kirchner, Rafael Correa ou Nicolás Maduro…
O jornalista demonstra ser também um homem sem nenhuma vergonha do ridículo. Dá curso a outras fantasias, como a história de que a CIA financiou Pio XII para que este garantisse recursos à democracia cristã italiana (por que a CIA precisaria do papa pra isso?) e a de que João Paulo II fazia parte de um complô para pôr fim ao comunismo…
É impressionante que tal grau de estupidez acabe influenciando o noticiário internacional. Por quê? De onde vem a credibilidade de Verbitsky? Ora, do fato de ter sido um terrorista e de ser um militante de esquerda, que conta com uma impressionante rede de difamação mundo afora. Não! Essa rede não obedece necessariamente a um comando de conspiradores. A maioria dos que veiculam essas porcarias é formada por idiotas, por inocentes úteis.
As teorias conspiratórias só prosperam porque rematados cretinos se querem superiormente inteligentes para detectar agentes secretos em ação. Quanto mais atrasado e miserável é o país, maior é o número de teorias conspiratórias influentes. Vejam Evo Morales: conseguiu convencer a maioria do povo boliviano de que capitalistas cúpidos sonham em dominar a Bolívia… Naquele país, o Brasil é visto como um satã imperialista… 

5 comentários:

Theresa disse...

Seria muito bom se tal fosse verdade,se realmente o Papa Francisco pudesse varrer toda a sujeira do continente e mandar para a Coreia do Norte.
Nao esquecendo os ignorantes cotistas do PT. No PT os militantes e miliantes entram por cotas, quanto mais idiota mais aumentam as chances para galgar cargos importantes na cova do lixo.
O pitbul da miss botox das Americas a kirchner passou do nivel da imbecilidade e , esta muito proximo do nivel da demencia, o mordomo da presidente da Argentina e um caso de higiene publica.

Theresa disse...

Seria muito bom se tal fosse verdade,se realmente o Papa Francisco pudesse varrer toda a sujeira do continente e mandar para a Coreia do Norte.
Nao esquecendo os ignorantes cotistas do PT. No PT os militantes e miliantes entram por cotas, quanto mais idiota o petista for mais aumenta as chances para galgar cargos importantes na cova do lixo.
O pitbul l da miss botox das Americas a kirchner passou do nivel da imbecilidade e , esta muito proximo do nivel da demencia, o mordomo da presidente e um caso de higiene publica.

Paulo disse...

O PAPA FRANCISCO JÁ COMEÇA ATERRORIZAR OS GOVERNOS MARXISTAS LATINOS!
Há uma grande esperança de o Papa Francisco ser o martelo das heresias, no desmonte dos marxistas na América Latina, em particular; teve muitas disputas com Cristina Kirchener, e já mostrou a que veio aos grupos de comunistas sacerdotes da esquerdista Teologia da Libertação de muitos países , aqui aliados ao PT se enquadrando numa das propostas do "MARXISMO CULTURAL" para sairmos da opressão dos capitalistas...
Só que não alertam que depois cairão sob o comunista "Capitalismo de Estado": totalitarista, extremamente opressor, materialista e ateu...
Isso ficará para descobrirem depois quando acaso todos estiver caídos nas armadilhas, sem possível retrocesso...
Assim, quando tomar a direção oficial da Igreja e iniciar o pontificado creio que jogará por chão os governos Cristina e Dilma e na JMJ em julho fará duras críticas, iniciando o desmonte do PT...
E nós nos ajuntando ao seu coro, descendo o porrete sem dó!

Anônimo disse...

DEIXAR AS HIENAS ENTRAR…
Por Carlos Chagas
Assim estamos, numa hora em que a presidente parece indignada com as pressões e disposta a esperar alguns dias para desencadear a reforma. Só que não terá saída senão deixar entrar as hienas e ouvir os vaticínios de Jorge Gerdau a respeito da impossibilidade de continuar governando desse jeito…
http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=351614

Marconi disse...

Os comunistas são assim: qualquer pessoa que apareça e que eles achem que poderá ser impecilho para eles, como o Papa Francisco, começam a atribuir alguma coisa que ele queira fazer de ruim.
O comunista é assim: quando ele não tem um motivo para se justificar, ele calunia, fabrica um inimigo, pouco importa o que seja; eles são da teoria de que "todos os meios justicam os fins".
O resto é facil de entender.
Eles estão é tristes, pois perderam o Chavez que sustentava tudo no grito e na valentia: agora estão órfãos de pai e mãe pois todos oos outros são uns bananas,inclusive o Lula que fica escondido, só mandando os outros fazerem.
Acho que o Ppa Francisco vai bota prá quebrar!