Dilma e Renan Calheiros são alvos de protestos em visita a Alagoas


A presidente da República, Dilma Rousseff, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foram alvo de protestos durante cerimônia em Água Branca, no sertão de Alagoas, a 296 km de Maceió.
Dilma visitou o município para inaugurar um trecho do Canal do Sertão, obra que se arrasta desde 1992.
A presidente discursou durante pouco mais de 26 minutos sob o som de apitos.
Manifestantes, que disseram não pertencer a nenhum grupo político, carregavam faixas e cartazes com dizeres como "Dilma, traidora. De oprimida a opressora", "Dilma, seja bem vinda à terra do coronel", "Honestamente, nunca se mentiu tanto".


Os manifestantes também gritavam "Alagoas, pior Estado do Brasil" e "Alagoas, Estado de ladrão".
"A gente protesta contra essa mentira porque a gente sabe que esse canal vai servir para a agroindústria", disse o professor José Londe, um dos manifestantes.
Ele fez críticas diretas a Dilma e Calheiros. "Renan Calheiros, que representa Alagoas no Senado é um verdadeiro sanguessuga. Dilma deixou a luta, abraçou o capital internacional e o capital nacional. A Dilma é uma vergonha para o Brasil", disse o professor, que era apoiado por outros cerca de 15 manifestantes.
O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), também foi vaiado e pelo menos um dos cartazes era contra ele. "Téo, se o papa conseguiu, você também consegue. Renuncie!!!".
Protestos também foram realizados antes da chegada da presidente. Duas rodovias foram bloqueadas pela população que pedia a pavimentação de um trecho de BR-316.
Em seu discurso, a presidente prometeu pavimentar o trecho da estrada.
Agricultores também protestaram. Eles colocaram cabeças de gado na estrada, na entrada da cidade, e distribuíram um manifesto pedindo o perdão das dívidas que têm com o Banco do Nordeste.

Um comentário:

Renan disse...

13 erros do PT: trecho retirado de um discurso de Aecio Neves.
Os apitaços mostram que o povo mesmo do interior não está sendo tão otario mais com as trapaças do PT, estão vivos graças ás comunicações, como em Alagoas, sentem que o PT é ótimo mesmo é e mentiras e propagandas; de fato, em tretas e trambiques são campeões mundiais, e pior que tudo que acontece de ruim feito pelo "Partido dos Traíras" é a cara de seus eleitores.
1 - "Tivemos um biênio perdido com o PIB per capita avançando o minúsculo 1%."

2 - "[Tivemos] o PAC da propaganda e do marketing. O crítico problema da infraestrutura permanece absolutamente intocado."

3 - "A indústria [está] sucateada. O setor não tem gerado empregos e, agora, começa a desempregar."

4 - "O PT jamais valorizou a estabilidade da moeda. Na oposição, combateu ferozmente o Plano Real."

5 - "A má gestão econômica obrigou o PT a malabarismos contábeis que estão jogando por terra a credibilidade fiscal conquistada pelo país."

6 - "Destaco a destruição do patrimônio nacional, a derrocada da Petrobras e o desmonte das estatais."

7 - "Chamo a atenção para aquilo que chamo de o eterno país do futuro. Do mito da autossuficiência e a implosão do etanol."

8 - "[Destaco] a absoluta ausência de planejamento e o iminente risco de apagão."

9 - "Quero citar o desmantelamento da federação, os interesses do país subjugados a um projeto de poder."

10 - "Refiro-me à a insegurança pública e o flagelo das drogas."

11 - "[Destaco] o descaso na saúde e a frustração na educação."

12 - "Setores do PT estimulam a intolerância como instrumento de ação política."

13 - "[Setores do petismo têm] complacência com práticas que afrontam a consciência ética do país.
Dilma disse que em ano eleitoral fará o diabo, o que dá a entender que eles o são, e quem vota neles por lógica quer a proteção do diabo encarnado em pessoas.
Afinal, que esperar de materialistas e ateus...